terça-feira, 17 de novembro de 2009

Duas crianças morreram em acidentes

Na sexta-feira, dia 13, a Polícia Rodoviária registrou dois acidentes de trânsito com morte. Uma das ocorrências foi em Francisco Beltrão, na PR 180, no Contorno Leste. Houve uma colisão longitudinal entre um Fiat Prêmio, de Francisco Beltrão, dirigido por Jair Alves, 23 anos, e uma bicicleta, conduzida por Valmir Blasius Canova, 11 anos, que morreu no local. O corpo foi necropsiado no IML de Beltrão e depois encaminhamento para sepultamento na comunidade de Rio Guarapuava, interior do município, onde residem os familiares de Valmir, que deixou os pais e quatro irmãos.
Na PR 281, próximo de Dois Vizinhos, um Fusca, de Dois Vizinhos, dirigido por Caetano Neres Santiago, 48 anos, atropelou a menor Nayeli Cristina Mendes Pereira, de 6 anos. Ela ainda foi socorrida com vida, mas morreu ao dar entrada em casa hospitalar. Nayeli residia em Dois Vizinhos. Deixou pais e uma irmã. O motorista do Fusca foi submetido ao teste de bafômetro, que apresentou resultado de 0,63 mg/l, caracterizando embriaguês ao volante. Foi conduzido para a delegacia e autuado em flagrante.
No final de semana, sábado e domingo, aconteceram mais 11 acidentes, com saldo de 15 feridos. Na PR 163, próximo de Pranchita, houve colisão frontal entre um Gol, de Pérola do Oeste, conduzido por Nilma Rippel, 18 anos, e uma moto Honda, CG 125, de Blumenau, pilotada por José Adair do Nascimento, 50 anos, que sofreu ferimentos graves. Lucia Serenir Rippel, 51, passageira do veículo, ficou com ferimentos leves.
Outra colisão frontal, também na PR 163, foi próximo de Barracão, envolvendo uma Ecosport, de São José do Cedro, dirigida por Ademir José Rossetti, 48, e um Gol, de Santo Antonio do Sudoeste, conduzido por Marcelo Scalco, 26. Sofreram ferimentos leves Erminda Maria Gross, 82 anos, Verno Gross, 82, Marcelo Scalco, 26, Antonio Maurício Pellenz, 28, Elizandra Machado, 23, e Solange Pellenz, 22 anos. Todas as demais vítimas em outros acidentes sofreram somente ferimentos leves. Neste mês, até ontem, aconteceram 48 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 4 mortes e 45 feridos. No ano são 1.228 acidentes, com 106 mortes e 1.086 feridos.

Homem que atirou na cabeça morreu no hospital
Morreu na madrugada de sábado, dia 14, na Policlínica, em Francisco Beltrão, Marcelo Kisathowski. No dia 6 de novembro ele tentou suicidar-se dentro do cemitério da localidade de Barra Grande, interior de Planalto, onde residia. Utilizando um revólver Taurus, calibre 32, Marcelo disparou um tiro em sua cabeça. Inclusive o fato aconteceu sobre o túmulo de sua mãe. Ele foi socorrido com ferimentos graves e permaneceu hospitalizado, mas não resistiu e morreu.
Outro caso de suicídio foi em Dois Vizinhos, na Linha Boa Vista do Chopim. Na manhã de domingo, dia 15, foi encontrado morto Sadi Gudoski, 42 anos, que se enforcou em uma estrebaria na propriedade onde morava. O corpo foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão. A Polícia Civil abriu inquérito sobre a ocorrência.

Furtos de motos e veículos
Duas motos e dois veículos foram furtados na região. Em Francisco Beltrão, no centro, foi furtada uma Biz, C100, verde, placa AKU 3735, pertencente a Manoel Urbano da Silva Filho. Em Marmeleiro, no bairro Alvorada, houve o furto de uma Honda, CG 150, placa MDJ 0053. Na cidade de Pato Branco foi furtada uma Parati, azul, placas AXE 8080. Outro furto foi em Dois Vizinhos. Foi levado um Gol, placas CHV 8864, propriedade de Marcio Luiz de Oliveira. Posteriormente o Gol foi encontrado abandonado

Tentativa de homicídio
A polícia de Pato Branco registrou uma tentativa de homicídio, na Vila Esperança. Houve discussão entre Cleberson Dionízio, 23 anos, e Altamir de Oliveira, 31. Cleberson foi atingido no tórax por um golpe de faca. Foi socorrido pelos Bombeiros e encaminhado ao hospital. Altamir fugiu antes da chegada da polícia e não foi localizado.

Prisões por estelionato
Na madrugada de sábado, dia 14, a Polícia Militar de Francisco Beltrão deteve duas pessoas acusadas de estelionato. Segundo a denúncia, Danielli Bortolini da Silva e Vagner Rodrigues de Souza tinham falsificado ingressos de um show e estavam fazendo a comercialização nas proximidades do Rancho Dariva, onde estava acontecendo o evento. Com eles a polícia encontrou 38 ingressos falsos, R$ 655,00, dinheiro obtido com a venda de ingressos falsos e cinco telefones celulares. Os dois foram encaminhados para a 19ª SDP e autuados em flagrante por estelionato.

Homem preso por sedução
Está preso na 19ª SDP, em Francisco Beltrão, Jerry Adrini Sinsem, 36 anos, acusado do crime de sedução. Segundo a denúncia, ele tentou praticar violência sexual contra um menino, de 14 anos. Jerrry foi enquadrado no artigo 217 do Código penal, que prevê reclusão de 2 a 4 anos em caso de condenação. Como foi autuado em flagrante, ele permanecerá preso até uma decisão da justiça sobre o caso.