terça-feira, 24 de novembro de 2009

Temporal e ventos causam estragos no Paraná: Em Nova Prata os estragos foram na comunidade de Santa Rita

Um temporal acompanhado por ventos de até 120 km por hora provocou estragos em Maringá, no Norte do Paraná, durante a noite deste domingo. Casas foram destelhadas e cerca de 50 arvores foram arrancadas pelo vendaval, deixando boa parte da cidade sem energia elétrica. O temporal, que começou por volta das 18 horas, durou quase meia hora. Apesar dos estragos, segundo Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. O temporal atingiu outras cidades da região.Em Campo Mourão, as rajadas de vento destelharam casas, derrubaram árvores e outdoors. A cobertura de um estabelecimento comercial foi destruída. Em Manoel Ribas ocorreram alagamentos e deslizamentos.
Em Cascavel, onde os ventos chegaram a 85 quilômetros por hora, os bombeiros atenderam mais de 20 ocorrências, entre destelhamentos e queda de árvores.

Nova Prata
Em Nova Prata do Iguaçu os estragos foram registrados na sede da comunidade de Santa Rita que estava em festa.
Por volta das 14 horas quando muita gente tinha terminado de almoçar, iniciou a chuva acompanhada de ventos fortes que arrancaram à cobertura da estrutura montada para as festividades da comunidade.
As pessoas se apavoraram com o vendaval e a destruição onde algumas mulheres desmaiaram e as pessoas se acomodaram dentro da igreja. Os estragos foram elevados, inclusive durante a tarde a comunidade inauguraria a ampliação da pista de dança e o vento acabou com a festa deixando rastros de destruição.
O lucro da festa até o momento da ventania não chegara para custear os estragos.
Muitas pessoas afirmaram nunca ter visto algo semelhante e que parecia ser um tornado que ia destruindo tudo pela comunidade.
Informações dão conta que o vento causou estragos somente na sede da comunidade.


PT vai às urnas em todo o país para eleger novos dirigentes
Neste domingo (22) os membros do Partido dos Trabalhadores foram às urnas para eleger os novos dirigentes. No Paraná, mais de 65 mil filiados escolherão através de voto direto os responsáveis por conduzir o partido pelos próximos 2 anos.
Além da eleição do presidente nacional, estadual e municipal, também serão escolhidos os membros das executivas e dos diretórios que são formados proporcionalmente pelo número de votos das chapas.
Em Nova Prata do Iguaçu foi eleito o novo diretório do PT . A eleição foi realizada na Câmara de Vereadores. Até agora na nova diretoria somente esta decidido o cargo de presidente que será ocupado pelo vereador Ezidio Klen.

Os demais membros do diretório são:
Elderson Lira
Airton Pasqualon
Altemar Grein
Angela Aparecida Vieira Oliboni
Armando Figueredo Ghisleri
Clair Chaves
Janice Ceconi Pasqualon
Marcia Pasqualon
Neivo Borsatto
Sergio Coelho Da Silva
Valdir De Assunpcao
Zenir Da Silva Klem
Esses membros estarão se reunindo nos próximos dias para escolher os cargos de Secretário, Tesoureiro, Vice-Presidente, Secretário de Formação e o Conselho Fiscal.