sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Tentativas de homicídios

A polícia registrou duas tentativas de homicídios na região. Uma das ocorrências foi em Palmas, na tarde de quarta-feira, 25, no bairro Alto da Glória. Eleandro de Maia Lima, 20 anos, levou um golpe de machado na cabeça e sofreu ferimentos graves. O autor da machadada, conhecido pelo apelido de “Tiaguinho do Facão”, evadiu-se e não foi encontrado. O machado usado na tentativa de homicídio foi apreendido pela polícia. Na madrugada desta quinta-feira, 26, em Pato Branco, no bairro São João, Pedro Alves da Costa, 40 anos, foi esfaqueado no rosto. O autor da faca também fugiu.

Cinco feridos em acidentes de trânsito
Cinco pessoas sofreram ferimentos leves em acidentes de trânsito registrados pela Polícia Rodoviária Estadual. Na PR 459, em Mangueirinha, houve colisão traseira entre um caminhão Mercedes-Benz 1513, de Mangueirinha, dirigido por Ademir Magnanti, e um trator agrícola, conduzido por Francisco Carlos Cardoso Sabino. Ficaram feridos Ademir Magnanti, Gentil Magnanti e Francisco Carlos Cardoso Sabino. Foram hospitalizados na Policlínica de Pato Branco.
Outra colisão traseira aconteceu na PR 182, em Ampére. Envolvidos um caminhão Volvo, de São Lourenço do Oeste, dirigido por Leandro Marcos Bee, 39, e um Polo, de Pérola do Oeste, conduzido por Sedenir Lopes, 33, que se feriu. Na PR 170 houve tombamento de um caminhão Iveco, de Bituruna. O motorista, Mauro Celso Lissa Dalprá, 34, se feriu levemente. Neste mês, até ontem, aconteceram 79 acidentes nas rodovias da região, com 7 mortes e 79 feridos. No ano são 1.259 acidentes, com 108 mortes e 1.120 feridos.


Agricultor assassinado em Manfrinópolis
Na madrugada desta quinta-feira, 26, por volta de 02:50 da manhã, o agricultor Sebastião Alcides, 54 anos, foi assassinado a tiros na comunidade de Santa Luzia, interior de Manfrinópolis. Sebastião foi vistoriar o aviário, como fazia todas as madrugadas, momento em que foi assassinado. A sua esposa, Maria Cleudes Vieira, ouviu os tiros e quando foi verificar encontrou o marido morto.
O crime está envolto de mistérios e até o momento a polícia não têm pistas do autor. Uma das possibilidades é que o assassino fez uma tocaia, visto que era rotina Sebastião verificar o aviário durante a madrugada. Porém, os familiares disseram que ele não tinha intrigas e não possuía inimigos. Nesta sexta-feira, 27, o corpo de Sebastião será sepultado em Francisco Beltrão, onde residem seus familiares.

Operação contra desmatamento fecha 35 serrarias no Paraná
Trinta e cinco serrarias localizadas na área do Assentamento Celso Furtado, no município de Queda do Iguaçú, e em outras cidades vizinhas no Paraná, foram fechadas durante operação da Polícia Federal de combate ao desmatamento no Estado. O objetivo é reprimir a atuação criminosa de madeireiras que extraem e comercializam o produto de forma ilegal em municípios de diferentes regiões paranaenses.
Iniciada na terça-feira, 24, a Operação Tolerância Zero já resultou na apreensão de 17 caminhões carregados, dois tratores, cinco motosserras e dois mil metros cúbicos de madeira, basicamente araucária, além de 20 prisões - duas foram de vereadores locais. O local, segundo o Ministério de Meio Ambiente, vai receber, depois dessa operação, apoio financeiro e tecnológico para que os assentados possam recuperar as áreas de proteção permanente e reservas legais, adequando as propriedades a um modelo sustentável.Em uma das madeireiras foi apreendido o equivalente a 20 caminhões lotados de araucária. Os proprietários da empresa receberam multas de até R$ 50 mil. As máquinas apreendidas serão leiloadas e a madeira, doada à Prefeitura de Quedas do Iguaçu, que, alega, vai utilizá-la na construção de escolas.