quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Junta do Serviço Militar de Boa Esperança do Iguaçu realizou campanha de orientação e recolhimento de bandeiras danificadas

A Junta do Serviço Militar (JSM) de Boa Esperança do Iguaçu realizou campanha de orientação com relação ao uso correto da Bandeira Nacional Brasileira de acordo com a Regulamentação na Lei 5.700 de 1º de Setembro de 1971, alterada pela Lei 8.421 de 11 de maio de 1992.
A Lei mencionada normatiza e determina a forma correta do uso da bandeira nas mais diversas situações, o seu tamanho e a forma correta da confecção.
Nessa ocasião foi feito uma campanha de recolhimento das bandeiras que estavam em desacordo com a Lei em especial foi observado o inciso “e” das proibições de que trata a Lei “Fazer uso de Bandeira Nacional que não se encontre em bom estado de conservação”.
Relato o Secretário da Junta Ademir Ribeiro que as Bandeiras recolhidas serão encaminhadas ao 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada de Francisco Beltrão onde serão incineradas em cerimônia própria e de forma adequada. Muitas das Bandeiras estava sujas, rasgadas, confeccionadas de forma incorreta e com tonalidades de corres que não são as corretas por esse motivo juntamente com o Presidente da 363ª JSM e Prefeito Claudemir Freitas a medida foi tomada.
A orientação e o apoio foram dados através da 33ª Delegacia do Serviço Militar da região de Francisco Beltrão através do Chefe da Delegacia 2º Tenente Luiz Carlos Ferrari e ainda do Secretário da Delegacia Altamir Rohden.
Outras campanhas serão realizadas apartir do inicio do ano como a que vai orientar as Escolas para a execução do hino nacional brasileiro e do Município ao menos uma vez por semana. Ainda junto às empresas do Município será orientado para que as contratações seja feitas sempre mediante apresentação de documento que comprove a situação militar do cidadão e que a mesma esteja em dia, além de outras finalizou o Secretário.