sábado, 7 de novembro de 2009

Prefeito Claudemir Freitas recebe prefeitos da região para novo encontro do Pacto de Nova Prata em Boa Esperança do Iguaçu.


Assessoria
Na última semana foram recebidos em Boa Esperança do Iguaçu pelo Prefeito Claudemir Freitas e equipe os Prefeitos de Nova Prata do Iguaçu Rubem M. Foletto, Luiz Carlos Gotardi de Salto do Lontra, Hélio Parzianello de Enéas Marques, Olívio Brandeleiro de Santa Izabel do Oeste, Norberto Goedert de Nova Esperança do Sudoeste esses Municípios além de Realeza onde o prefeito justificou a não presença no encontro fazem parte do Pacto de Nova Prata do Iguaçu.
Os 7 Municípios da região realizaram o 2º encontro do grupo sendo que o 1º foi em Nova Prata no mês anterior, no encontro foi discutido ajustes e medidas de contenção de gastos que visa dar cumprimento a LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal no fechamento do exercício do ano de 2009.
O ponto alto do encontro foi a troca de experiência entre os administradores todos os pontos levantados foram analisados e debatidos os prós e contras pontos positivos e negativos de cada um, ainda a forma com que cada um esta trabalhando em seu município e situações vivenciadas por cada um principalmente aqueles reeleitos ou já com mais de 01 mandato registrou o Prefeito Claudemir.
Foram debatidos a questão da queda na arrecadação (FPM) e a compensação que o governo esta realizando; questões ligadas a manutenção dos trabalhos nos Departamentos Municipais de Viação e Obras o qual tem custo alto na manutenção das atividades; conservação urbana e questões ligadas ao meio ambiente; situação financeira de cada Município, funcionalismo, férias, alteração do horário de expediente entre outras situações.
Esse intercambio de informações e troca de experiências e a boa divulgação dessas ações junto a população fazem com que aumente a credibilidade dos administradores e suas equipes vez que o problema ou determinadas situações não são exclusiva desse ou daquele município, mas vivenciada e sofrida por todos e nesse momento buscamos saídas em conjunto são unânimes em afirmar os Prefeitos.