terça-feira, 10 de novembro de 2009

Operação Lago Limpo em Boa Esperança do Iguaçu foi realizada com sucesso

Assessoria
As atividades que fazem parte da Operação Lago Limpo, no Município de Boa Esperança do Iguaçu, iniciaram na quinta-feira, dia 29 de Outubro com o plantio de 200 mudas de árvores nativas, que foram doadas pelo viveiro da Copel, a atividade de Educação Ambiental envolveu os alunos das duas turmas de 4ª Série do Ensino Fundamental da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, professoras, vereadores e funcionários da administração municipal.
As mudas de árvores nativas foram plantadas na propriedade do Sr. Francisco Burato, para recompor a Mata Ciliar do Córrego Veroneze, córrego este que deságua no Lago da Usina Governador José Richa.
No sábado dia 31 de Outubro foi realizado a Operação lago Limpo, a ação envolveu os nove municípios que compõem a associação do Pró-Caxias e em Boa Esperança do Iguaçu, a atividade contou com quase 50 voluntários, que durante todo o dia coletaram e lotaram dois caminhões caçambas de lixo que estavam jogados as margens do lago, dentre os materiais coletados foram encontrados muitas sacolas, vidros, metais, embalagens de agrotóxicos, isopor, garrafas pet e até um documento de CPF.
A Atividade foi coordenada pela administração Municipal e apoiada pela Câmara Municipal de Vereadores.
Foram recolhidos em torno de 4 toneladas de resíduos sólidos – lixo que foram encaminhados ao aterro sanitário contratado pelo Município. Observa-se porém uma diminuição da quantidade coletada levando em consideração anos anteriores o que com certeza é fruto do recolhimento correto do lixo na cidade, além de ações de educação ambiental realizadas constantemente e o programa de coleta seletiva inclusive em todas as comunidades do interior do Município dessa maneira o que sobra e ainda vai parar na natureza é bem menor.