sexta-feira, 18 de junho de 2010

Bazar Solidário encerra Campanha do Agasalho em Cruzeiro do Iguaçu

Nesta quarta e quinta-feira, 16 e 17 de junho, foi realizado em Cruzeiro do Iguaçu o Bazar Solidário que encerrou a Campanha do Agasalho 2010 realizada pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a APMI – Associação de Proteção à Maternidade e Infância.
O Clube de Mães ficou completamente lotado com calças, camisas, blusas, calçados, cobertores, colchões, entre outros, doados pela comunidade. Para a arrecadação foram montados postos de coleta junto às escolas municipais, estaduais, comercio local, bem como na sede da Secretaria de Assistência Social.
Lançada no início de maio, a Campanha do Agasalho teve o objetivo de engajar a população na solidariedade às famílias em situação de vulnerabilidade durante o inverno.
O Bazar Solidário foi a forma mais eficiente encontrada pelos organizadores para distribuir as doações. As famílias cadastradas são chamadas para provar roupas e calçados, levando para suas casa aquilo que realmente estão precisando.
Segundo a presidente da APMI, Geni Pontes, a campanha mais uma vez cumpriu seu objetivo, sendo que mais de 300 pessoas foram beneficiadas com as doações