sexta-feira, 11 de junho de 2010

Caminhoneiro que levava carga de tijolos pra Salto do Lontra morreu em acidente

Na manhã desta quarta-feira, dia 10, por volta de dez horas da manhã, aconteceu acidente de trânsito com morte na PR 281, município de Enéas Marques. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, houve capotamento de um caminhão Mercedes-Benz 1518, placas de Prudentópolis, AIT 5965, que estava carregado de tijolos para uma empresa de Salto do Lontra. O motorista, Antonio Vergepka, 39 anos, morreu no local. O corpo foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão e liberado para os familiares, que residem em Prudentópolis.


Furto de veículo
Ladrões agiram em Pato Branco e furtaram um Santana, azul, anos 1.993, placas BOS 7041, propriedade de Valdecir Antonio Ribeiro. O furto aconteceu no bairro Menino Deus. Até o momento o carro não foi recuperado.

Prisão de falso jornalista
A Polícia de Campo-Erê, Santa Catarina, divisa com o Sudoeste do Paraná, prendeu o argentino Claudio Vallejos, 50 anos, acusado de estelionato. Ele estava visitando o comércio da cidade dizendo que era jornalista e proprietário de uma revista. A sua meta era comercializar espaços publicitários. No entanto, a revista não existe. No momento em que recebia R$ 80,00 do proprietário de uma churrascaria foi preso em flagrante. Ele já tinha aplicado o golpe em dezenas de municípios de Santa Catarina e do Mato Grosso. Inclusive a justiça de São José do Cedro já tinha decretado a sua prisão. Claudio permanece preso, à disposição da justiça.

Polícia Civil elucidou duplo homicídio
A Polícia Civil de Pato Branco, com a coordenação do delegado Ivonei Oscar da Silva, elucidou um duplo homicídio ocorrido no dia 12 de abril, no município de Itapejara D’Oeste. Os primos Flavio Juliano Furigo, 22 anos, e Luciano Lupchak, 16, foram mortos a tiros. Eles moravam na localidade de Sede Gavião, interior do município.
As investigações dão conta que naquele dia eles retornavam para casa de moto, que apresentou problemas mecânicos. Deixaram a moto em um posto e seguiram a pé. Na seqüência pegaram carona com Angelo Teixeira de Camargo, 36 anos, também morador em Itapejara. Ele teria parado o veículo e executou os dois a tiros. Conforme a polícia, não foi apurado o motivo do crime.
O acusado está foragido, visto que um dia após os homicídios deixou a cidade com a família e nunca mais foi localizado. Acredita-se que Angelo esteja residindo em Santa Catarina e a sua Prisão Preventiva foi decretada pela Justiça. Angelo já responde um inquérito por tentativa de homicídio. Para a Polícia Civil o caso está alucidado, faltando apenas encontrar e prender o acusado.


Homem saiu pra pescar e morreu afogadoem Clevelândia
José Vitório Pinheiro, 57 anos, que morava na comunidade de Santa Maria, interior de Clevelândia, morreu afogado no Rio Banho. Ele saiu de casa no dia 6 de junho para pescar e não retornou. Na quarta-feira, 9, foi localizado morto dentro do rio. José apresentava um corte na testa. O ferimento pode ter sido causado quando ele caiu na água e provavelmente bateu a cabeça em uma pedra. Porém, exames do IML de Palmas confirmarão a causa da morte.

Menores flagrados com oito quilos de maconha
A Polícia Militar de Pato Branco apreendeu dois menores, com 15 e 16 anos, que carregavam duas sacolas com oito quilos de Maconha. A droga estava distribuída em dez tabletes. As prisões foram feitas no bairro Sambugaro. Eles disseram que compraram a Maconha no Paraguai e seria distribuída em Pato Branco. Os dois menores e a droga foram entregues na 5ª SDP.

Assaltos em Beltrão e Mangueirinha
Dois homens armados praticaram assalto na comunidade de Lajeado Grande, interior de Mangueirinha, na propriedade de João Florêncio da Silva. Ele foi dominado e amarrado. Os ladrões reviraram toda a casa e roubaram R$ 400,00 em dinheiro. Depois fugiram em um Gol azul. Buscas foram feitas pela polícia mas eles não foram localizados.
Em Francisco Beltrão aconteceu assalto no centro da cidade, na madrugada desta quinta-feira, 10. Dois rapazes foram abordados com um casal que exigia dinheiro. Como alegaram que não tinham, eles queriam as roupas das vítimas, que correram. A PM foi acionada e deteve André do Amparo Pires de Oliveira e Cristiane de Moraes. Inclusive Cristiano tinha sido liberado da cadeia na tarde do dia anterior e foi novamente colocado atrás das grades.