quarta-feira, 23 de junho de 2010

Programa da merenda escolar de Nova Prata do Iguaçu é destaque regional


O Programa da merenda escolar do município de Nova Prata do Iguaçu é destaque em toda região sudoeste e no Paraná.
O programa no município é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e Coopafi (cooperativa de comercialização) conquista adquirida através das parcerias formadas entre Sindicato, cooperativas, Emater, vigilância sanitária e Prefeitura. O projeto tem apresentado resultados positivos no município através do trabalho sério e empenho das entidades parceiras em ver o crescimento da agricultura familiar.
Tendo em vista o encontro de cooperativismo em Francisco Beltrão, fim do mês de junho, a central das pequenas cooperativas do Paraná ( UNICAFS) solicitou que o município apresentasse todo o trabalho já realizado, também na mesma semana o MDA ( Ministério do Desenvolvimento Agrário) também solicitou a mesma apresentação na cidade de Cascavel.

O presidente do Sindicato Valdir de Assumpção se diz satisfeito em ver o reconhecimento pelo trabalho que a entidade vem desenvolvendo. Ele comentou que muito já foi feito, mas muito tem a se fazer para melhorar cada vês mais a qualidade e renda das famílias no campo.

Neveraldo Oliboni coordenador da Fetraf Sul no estado do Paraná disse que o projeto Fome Zero esta aprovado e que será trabalhado o mesmo nos próximos meses.
Destacou também a importância das parcerias que o sindicato dos trabalhadores na agricultura familiar vem firmando ao longo do tempo.

A presidente da Coopafi Izabel comentou a maneira que os trabalhos vem sedo realizado e destacou a importância de se trabalhar em equipe para vencer as dificuldades e atingir os objetivos.
Everton Oliboni técnico Agrícola do projeto evidenciou a importância de se produzir alimentos com qualidade,onde os agricultores têm oportunidade de aumentar a renda e de apresentar a qualidade dos seus produtos.

Ele afirma que a produção de hortaliças e frutíferas tem um mercado muito amplo e procurado,sendo necessário conquistar o consumidor e isso só será possível com empenho de todos e política publica de qualidade.