sábado, 12 de junho de 2010

Presos em Nova Prata do Iguaçu quatro arrombadores de banco





Uma grande operação policial realizada na madrugada desta sexta-feira, 11, em Nova Prata do Iguaçu, resultou na prisão de quatro elementos que tinham praticado arrombamento em na agência do Banco do Brasil. A polícia surpreendeu os ladrões após eles terem arrombado um caixa eletrônico, de onde tinham furtado R$ 35.380,00, dinheiro que estava em sacolas plásticas.
Também houve a apreensão de uma pistola 9mm, dois cilindros de oxigênio, um maçarico, pés de cabra, alavancas e outros objetos. Os presos foram identificados como Jacson Gonçalves, 23 anos, Paulo Carlindo da Silva, 25, e Guilherme de Souza Gomes, 31, todos de Joinville, Santa Catarina, além de Jonas César Cardoso, 34 anos, que é morador de Realeza.
A Policia também aprendeu dois veículos, um gol e um Celta com placas de Belo Horizonte Minas Gerais, veículos esses que tinham sidos alugados.

Durante o dia eles estiveram na cidade planejando o furto, mas a policia foi informada e surpreendeu os elementos quando ainda estava dentro da agencia.
Eles tinham apenas arrombado um caixa eletrônico.
Outros dois arrombadores tinham sido presos no último final de semana em Dois Vizinhos, após praticarem ação semelhante. Eles também eram de Joinville.


Assassinato em Dois Vizinhos
Um crime foi registrado em Dois Vizinhos na noite de quinta-feira, dia 10, às 22 horas, no bairro Jardim da Colina. Valdecir Ramos de França, 23 anos, foi morto com quatro tiros de revólver. Os disparos atingiram o peito, os dois braços e a virilha. Após ser baleado Valdecir ainda correu por duas quadras, quando caiu e morreu. A polícia apurou que o homicídio foi praticado por dois elementos, que fugiram em uma moto vermelha. Até o momento os assassinos não foram identificados.

Denarc prendeu mais um traficante
Policiais do Denarc, Departamento de Narcóticos, Divisão do Sudoeste, prenderam em Pato Branco o jovem Everson Tarcisio Lemes Eliseu, 20 anos, morador no bairro Planalto. Primeiro foi abordado um usuário, com uma pedra de Crack, saindo da casa do traficante. Na seqüência, na residência de Everson, foram apreendidas mais 24 pedras da droga, já embaladas e prontas para serem comercializadas, além de um revolver, calibre 38, e 17 cartuchos intactos do mesmo calibre.
O Delegado Adriano Chohfi, chefe do Denarc no Sudoeste, informou que Everson é acusado de ter sido o autor de um homicídio ocorrido em Pato Branco no dia 9 de maio deste ano, onde foi vítima Sidnei José Vieira. Nas últimas semanas passou a ser investigado por tráfico de drogas, o que foi confirmado. Ele foi autuado em flagrante na 5ª SDP por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.