quinta-feira, 3 de junho de 2010

Homem briga com a ex e ateia fogo na casa em Três Barras do Paraná

No final da tarde de terça-feira, dia 1º, Vilma Pereira dos Santos, de 44 anos, acionou a Policia Militar de Três Barras do Paraná comunicando que seu ex-amasio, Sidinei Silvério, estava lhe agredindo verbalmente e fazendo ameaças de morte. Quando os Policiais se aproximaram do local da ocorrência, avistaram a casa de madeira em chamas. Sidinei colocou fogo na casa, que foi completamente consumida pelas chamas. Antes da chegada da polícia ele fugiu mas depois de várias buscas foi localizado e preso em flagrante, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia.

Assaltos em Beltrão e Capanema
Na noite de terça-feira, dia 1º, às 20 horas, aconteceu assalto no Supermercado Dia a Dia, no bairro Pinheirão, em Francisco Beltrão. Dois jovens, um deles armado com uma espingarda, invadiram o estabelecimento e roubaram R$ 30,00 em moedas. Na seqüência fugiram para um matagal. Buscas foram feitas pela Polícia Militar, mas não foram encontrados.
Outro assalto foi em Capanema, em uma empresa de reciclagem. A ação também foi praticada por dois jovens. Um deles portava com uma pistola. A proprietária foi ameaçada e a dupla roubou R$ 130,00. Depois fugiram em duas bicicletas. Momentos depois a Polícia Militar localizou os dois. Ambos são menores. A arma usada na ação era de brinquedo. Um dos apreendidos também confessou que foi o autor do assalto praticado na agência dos Correios de Capanema, na semana passada.

Incêndio em casa no interior de Beltrão
Um incêndio destruiu completamente uma casa de madeira na comunidade de Linha Gaúcha, interior de Francisco Beltrão. Foi na manhã desta quarta-feira, 2, na propriedade da família Mochinacz. No local moravam Mário Mochinacz, sua esposa, os dois filhos do casal e um irmão de Mario.
A família estava trabalhando na propriedade e as duas crianças estavam no interior da casa, quando começou o incêndio, causado provavelmente por um curto circuito. Eles conseguiram retirar alguns pertences, mas foi possível salvar pouca coisa. O caminhão dos Bombeiros não conseguiu chegar na casa, visto que teve que passar na taipa de um açude, que desbarrancou, não sendo possível ter acesso à casa.

Motos furtadas na região
Mais duas motos foram furtadas no Sudoeste. Na rua Antonina, centro de Francisco Beltrão, foi furtada uma Honda Biz, azul, placa ALZ 0476, propriedade de Luciano Itacir Mazeto. Inclusive os documentos e o capacete estavam no bagageiro da moto. Em Pato Branco, no bairro São Roque, foi furtada uma Honda Titan, CG 125, verde, placa HRX 7108.

Três feridos em colisão de veículos
A Polícia Rodoviária Estadual registrou uma colisão traseira na PR 280, em Palmas, envolvendo um Fiat Palio, de Palmas, conduzido por Elsi Elina Ferreira, 45 anos, e um Fiesta, de Inacio Martins, dirigido por Junior Pedroso Pinto, 29. Sofreram ferimentos leves Elsi Ferreira, Joselia Aparecida Santos Pinto, 22, e uma criança, de 4 anos. Foram os primeiros feridos em acidentes neste mês de junho. Neste ano já aconteceram 599 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 39 mortes e 492 feridos.

Instituto de criminalística divulgou balanço de maio
O Instituto de Criminalística de Francisco Beltrão, que atende todos os municípios do Sudoeste, divulgou o balanço das ocorrências registradas no mês de maio. No total foram 39 ocorrências, assim distribuídas: exames em veículos envolvidos em acidentes de trânsito, 5; exames em locais de ocorrências, 3; exames em locais de acidentes com mortes, 7; exames em armas de fogo, 4; exame de natureza diversa, 1; exame em local de morte, 1; exames em locais de suicídios, 6; exames em locais de homicídios, 2; exame em veículo, 1; exame em local de furto qualificado, 1; exames em locais de incêndios 7; exame em local de incêndio com morte, 1.