quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dia do Desafio –Nova Prata do Iguaçu vence de novo



No dia 26 de maio aconteceu mais um Dia do Desafio, uma campanha Mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, realizadas por meio de ações da comunidade.

O objetivo maior é estimular o maior número de participantes em práticas esportivas. Essa prática iniciou no Canadá em 1983, e no Brasil começou em 1995, há 15 anos atrás. O desafio acontece entre cidades do mesmo porte em relação ao número de habitantes, uma competição amigável, estimulando a participação em atividades físicas, sempre na última quarta-feira do mês de maio.

Em Nova Prata do Iguaçu, as atividades começaram no início do dia, com o auxílio dos acadêmicos de Educação Física, que estiveram nas fábricas do município movimentando funcionários e demais participantes. Às 08h00minh foram realizadas atividades físicas com a abertura oficial do Dia do Desafio no Ginásio de Esportes Municipal Faustinho, tendo como participantes as escolas Maria Welter, Teotônio Vilela, Tereza Onofre e Deomir Rossi Filho, além do Prefeito Rubem Miguel Foletto, equipes da Secretaria de Educação, Ação Social e Departamentos da Cultura e Esportes, num total de 340 pessoas.

A professora de Educação Física, Débora de Castro, equipe técnico-pedagógica da Secretaria de Educação, Departamento de Cultura e monitores estiveram visitando escolas, comércio e outras entidades na intenção de aumentar o número de participantes na prática de atividades físicas, tão recomendadas para a manutenção de uma vida saudável.

O município de Nova Prata do Iguaçu venceu o seu oponente com um percentual de participação neste ano de 69,67%, disputando com a cidade de San Francisco de Guatemala, que obteve apenas 38% de participação da população.

“Esse resultado nos anima a continuarmos incentivando as atividades físicas diariamente, já que representa uma atitude de vida saudável a todos nós.” Destacou Débora.