sábado, 12 de junho de 2010

Novo modelo de administração e de resultados em Nova Prata

Assessoria
O Município de Nova Prata do Iguaçu tem hoje um novo modelo de gestão administrativa e de resultados. Um olhar realista para as potencialidades, oportunidades e desafios de uma sociedade inovadora.
A administração Rubem Miguel Foletto e Sady Malacarne estão buscando a cada dia que passa soluções para uma vida melhor. Para enfrentar desafios e conquistar a eficiência de serviços e ações e preciso fomentar a participação da sociedade organizada e a cooperação de múltiplos agentes. O diferencial para atingirmos o bem-estar esta justamente na condição de acreditarmos que isto é possível e de apostarmos nas bases sólidas da união, no aperfeiçoamento das práticas oriundas, na inter-relação de idéias, cooperação plena na capacidade de construirmos soluções de inovar sempre.
No Turismo, Educação, Saúde, Esporte, Promoção Social, Habitação, Agricultura, Meio Ambiente, Cultura, Indústria e Comércio, Desenvolvimento Econômico.
Turismo: Fomentar a expansão do setor e qualificar a mão-de-obra. Projetos em parcerias de investimentos entre a iniciativa privada e publica.
Educação: A Educação é a ferramenta mais importante emancipação econômica e social. O conhecimento transmitido é o maior patrimônio do cidadão. Redução do Analfabetismo; ensino pré-escolar e educação fundamental; formação técnica; material pedagógico; biblioteca e capacitação de professores, transporte escolar e merenda escolar.
Saúde: Saúde tratada com responsabilidade. O planejamento de trabalho estabelece metas de melhorias dos indicadores sociais com a implantação do acesso ao atendimento básico de saúde. Programas voltados para redução da mortalidade materno-infantil; saúde humanizada e preventiva através do Programa da saúde da Família; Saúde 24 horas.
Promoção Social: O assistencialismo substituído por programas de emancipação. Os desafios sociais, como a longevidade, as migrações, o desemprego e a pobreza, que provocam inúmeras tensões no ambiente familiar, são enfrentados de uma maneira objetiva e focalizados em dois pontos básicos: o diagnostico real situação das políticas de assistência social e a prioridade das ações. Nessa linha se desenvolve programas e executa programas destinados a promoção humana, com foco na inclusão e emancipação.
Habitação: Está sendo realizado um trabalho que vai beneficiar o maior numero possível de pessoas com a casa própria. A execução do projeto se dará através de convenio da Prefeitura, e a Caixa Econômica Federal. A administração adquiriu o terreno, o Departamento de Habitação realizou o cadastro dos interessados e levou para a Caixa Econômica Federal para a aprovação e a liberação dos recursos para a construção das casas.
Vamos continuar os investimentos neste setor. Queremos dar condições a todos em ter a sua casa própria.


Esporte: Incentivar o esporte é investir na saúde e qualidade de vida. Integrar as crianças, jovens e adultos. Hoje são realizados campeonatos em diversas modalidades esportivas.
Cultura: Cultura é vantagem competitiva para todo o ser humano e revela o grau de evolução da sociedade. Hoje são desenvolvidas várias atividades envolvendo a população de jovens, adultos e crianças.
Urbanismo: O perímetro urbano está recebendo melhorias e cuidados especiais. A cidade vem aos poucos se transformando. A administração está desenvolvendo várias benfeitorias entre elas a coleta do lixo, construção de passeios capina e limpeza das ruas, reforma de bocas de lobos, melhoria na iluminação Publica construção do Lago Artificial, podas de arvores dentre outros trabalhos de melhorias.
Agricultura: O município é essencialmente agrícola e passa por uma verdadeira transformação e os produtores rurais têm incentivos da Secretaria de Agricultura. Está que vem devolvendo programas de ótima qualidade: Balde Cheio, atualmente estão sendo atendidos 25 produtores através do programa, no qual o produtor recebe assistência técnica na área leiteira de profissionais treinados pela EMBRAPA. Hoje o município tem cinco propriedades modelos a nível regional. Programa de inseminação artificial Médico Veterinário. Patrulha Agrícola. Atualmente são 24 Associações atendidas possuem em comodato: Tratores, Colhedoras de Forragem, Carretas Agrícolas, Plantadeiras e Distribuidor de Esterco. Hoje mais de 1.000,00 agricultores familiares envolvidos em diversas atividades. Parceria com Cooperativas, Sindicatos, Emater, Coopaf, Claf, Cooperhaf. Além de outras entidades.
O município conta hoje com mais de 1.400,00 propriedades rurais que tem como atividade a produção de grãos: Soja, Milho, Feijão e Trigo, além da produção animal aonde se destacam o setor de Avicultura Pecuária de corte e pecuária de leiteira, que tem uma produção anual de mais de 30 milhões de litros de leite.
Indústria e Comercio: O modelo de desenvolvimento econômico no conceito básico de apoio ao emprendedorismo à distribuição homogenia dos investimentos com respeito às vocações locais. As políticas de desenvolvimento voltado para a geração de renda e de emprego disseminam a emancipação e a qualidade de vida garantindo o crescimento sustentável e equilíbrio.
A administração está investindo na construção de novos Barracões industriarias na Fabrica de Alimentos Satiare. Para que está gere mais empregos e riquezas. Vamos continuar amparando as novas empresas que estão chegando e vamos continuar o nosso apoio às empresas já existentes. Temos em pleno funcionamento a Escola de Costura Industrial, que está qualificando as pessoas para o pronto emprego.
A iniciativa privada está apostando no desenvolvimento de nosso município. E com isso vamos fazer de Nova Prata do Iguaçu um novo pólo de desenvolvimento no comercio regional.
Meio Ambiente: Proteção e preservação do meio Ambiente são deveres de todos os seres vivos. O município uma série de atividades: Palestras para os alunos, distribuição de mudas gratuitamente, Plantio de mudas de arvores nativas na cabeceira do Rio Prata, proteção de fontes, construção de bebedouros ecológicos. A gestão ambiental compartilhada cria uma reponsbilidade mutua exigindo que cada um faça a sua parte se não, não se vence o enorme desafio do aquecimento da terra, e a falta de água.
Quatro anos vamos cumprir a missão de integrar, desenvolver e difundir a responsabilidade social. Temos uma nova forma de olhar o presente e pensar no futuro nasce o compartilhar de ações e as propostas para um município mais solidário, sensível e comprometido com as questões humanitárias. Temos um olhar realista para as potencialidades, oportunidades e desafios de uma sociedade inovadora.