terça-feira, 6 de julho de 2010

Alunos do curso de corte e costura industrial em Nova Prata receberam o certificado

Nesta quinta feira dia 24 de junho,às 19 horas na sala de reuniões da prefeitura foi entregue o Certificado de conclusão do curso de corte de costura industrial em Nova Prata do Iguaçu. Foram 31 pessoas, que freqüentaram o curso em divididos em três turnos. O treinamento foi realizado pela instrutora Celita Marafon e Inês de Lima com carga horária de 160 horas. .

No ato da entrega estiveram os Secretários da Indústria e Comércio Ademar Brandão, Clesio Urbano que no ato representou o prefeito Rubem Miguel Foletto, do STP de Francisco Beltrão Mariluz Petry, do SENAI Juliana, Vereadores Adroaldo Hofelder, Antonio Mazieiro, Valmir Cristani, Ezidio Klein, da Agência do Trabalhador Vana Zucuneli, Instrutoras Inez de Lima e Celita Marafon, da Emater Mônica Minozzo, da Souza Cruz Juliano Grando, e Empresários do ramo de Confecção.


Estes novos profissionais serão absorvidos pelas indústrias de confecções do município, que tem falta de mão-de-obra qualificada. A Escola já teve mais de 140 alunos que freqüentaram o curso básico de costura e hoje estão trabalhando nas empresas da cidade. A administração municipal está empenhada em qualificar mais pessoas, visando aumentar o numero de empregos, para isto está montando mais equipes de interessados em realizar este curso que deverão realizar a inscrição na Agência do Emprego e Promoção Social.