quinta-feira, 1 de julho de 2010

Corpo de Bombeiros de FB continua sem ambulâncias oficiais

As duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrao, danificados em acidente, continuam sem prestar atendimento. Há alguns dias está sendo utilizada uma ambulância locada pela prefeitura municipal junto a uma empresa privada de Francisco Beltrão. Conforme o comandante da 2ª Seção do Corpo de Bombeiros, Tenente Genuíno Dalponte, o conserto de uma já está em fase final. Ele acredita que até o final desta semana, uma delas estará novamente disponível para o trabalho do Siate.
Quanto aos demais trabalhos da unidade, Dalponte garantiu que seguem normalmente. O oficial adiantou, inclusive, que na próxima segunda-feira (05) será iniciada uma nova turma de formação de Agentes de Defesa Civil.
O curso mais uma vez será sediado em Francisco Beltrão devido à estrutura disponível. Estrutura essa que foi apresentada para que Francisco Beltrão seja sede do Grupamento do Corpo de Bombeiros. Dalponte comentou como está a situação dessa reivindicação que aguarda um parecer do governo.
Para finalizar, o comandante da unidade de Francisco Beltrão lembrou que na sexta-feira (02) é o Dia Nacional do Bombeiro. Por esse motivo um grande evento comemorativo será realizado no município no domingo (04) reunindo Bombeiros Militares e Comunitários das regiões Sudoeste e Oeste.


Apreendido veículo com chassi irregular
A Polícia Rodoviária Estadual registrou acidente na PR 280, em Palmas. Houve um choque contra barranco envolvendo uma camioneta Hyunday, placas de São José, Santa Catarina, MGU 8221. O condutor evadiu-se antes da chegada da polícia. Os policiais descobriram que o chassi pertence a uma outra camioneta, furtada em Porto Alegre, em janeiro de 2009. O veículo foi retido e entregue na delegacia de Palmas. Nas últimas horas aconteceram outros dois acidentes nas rodovias estaduais da região, ambos somente com danos materiais.

Furto de moto
Na noite de terça-feira, 29, foi furtada uma moto em Francisco Beltrão, na rua Goiás, bairro Alvorada. Foi furtada uma Yamaha, YBR 125, azul, placa MFR 4352, pertencente a Cleiton Camargo. Foi a segunda moto furtada em Beltrão nesta semana.

Detenção e apreensão de arma em Beltrão
A Polícia Militar de Francisco Beltrão atendeu ocorrência no bairro Júpiter onde aconteceu uma briga. No local Cristiano Rafagnin, 21 anos, foi flagrado com um revólver CTG, calibre 32, com dois cartuchos intactos e dois deflagrados. No local também estava Adilson Brun, 29, que disse estar sendo ameaçado por Cristiano, que teria tentado matá-lo. O caso foi encaminhado para a 19ª SDP.