sexta-feira, 2 de julho de 2010

Polícia pode ter detido a “gangue do maçarico” em Nova Prata do Iguaçu

Texto Jornal O Paraná
Policiais civis de Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba, devem se deslocar domingo para Salto do Lontra, para fazer o reconhecimento de quatro pessoas que foram presas por arrombamento a caixas eletrônicos de bancos. A suspeita é de que eles pertençam à gangue do maçarico.
A gangue cometeu diversos arrombamentos na Grande Curitiba e vinha sendo caçada pela polícia. No dia 11 de junho, quatro homens foram presos em flagrante quando arrombavam um caixa eletrônico em Nova Prata do Iguaçu utilizando maçarico. “As imagens enviadas pelo delegado de Quatro Barras conferem com o pessoal preso aqui, há indícios de que eles agiram em outras cidades também. Mas os policiais virão para fazer o reconhecimento pessoalmente”, disse o delegado de Salto do Lontra, João Luiz Miotto.
Os presos, todos moradores de Joinville (SC), foram identificados como sendo Jonas Ceser Cardoso, Jackson Gonçalves, Paulo Carlindo da Silva e Guilherme de Souza Gomes.
No entanto, a polícia tem dúvida com relação à verdadeira identidade de Guilherme, pois ele já foi preso em Curitiba com o nome de Diego Ribeiro dos Anjos. “Estamos verificando qual nome é falso”, afirmou o delegado Miotto.
Os quatro estão recolhidos no Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) de Francisco Beltrão.

Agricultor mata esposa e depois comete suicídio em Capitão Leônidas Marques
Texto Jornal O Paraná
Após matar a esposa com diversos golpes de facão na cabeça, um agricultor cometeu suicídio por enforcamento na manhã de quinta em um sítio na linha São José, em Capitão Leônidas Marques. Os corpos de Nelson da Costa Leite, 43 anos, e Clarice Otoni Gugel, 42, foram encontrados por um vizinho.
Nelson estava em um galpão e Clarice perto da estrebaria. Segundo informações apuradas pela Polícia Civil da cidade, o casal vinha se desentendendo havia algum tempo e também enfrentava problemas financeiros. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel.