quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dois feridos em colisão de carro e caminhão

Uma colisão transversal entre um veículo e um caminhão, na PR 163, em Realeza, resultou em dois feridos. Envolvidos um caminhão F 350, de Cascavel, dirigido por Cleris Aparecido Tasarz, 39 anos, e um Fiesta, de Cruz Alta, Rio Grande do Sul, conduzido por João Jacinto Antes, 61 anos, que sofreu ferimentos graves. A passageira do veículo, Maria Amélia Ferraz, 58, teve ferimentos leves. Neste mês, até ontem, aconteceram 27 acidentes nas rodovias estaduais da região, com uma morte e 35 feridos. No ano são 762 acidentes, com 51 mortes e 638 feridos.

Recuperação de moto furtada
Policiais Militares de Realeza realizaram operação de fiscalização no trânsito quando foi abordada uma moto C 100 Dream, sem placa, que era pilotada por Osmar Medeiro, 40 anos, que inclusive não tem habilitação. O chassi da moto estava adulterado. Com isso a moto foi retida e o condutor foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado por receptação de moto furtada.

Homem morreu carbonizado em Mangueirinha
Um incêndio na tarde de terça-feira, 6, na localidade de Morro Alto, interior de Mangueirinha, resultou na morte de Ilvo Langerberguer, 52 anos, conhecido na comunidade pelo apelido de “Alemão dos Cabritos”. O fogo queimou totalmente a casa de Ilvo, que morreu carbonizado em seu quarto. O corpo foi encaminhado ao IML de Pato Branco.

A Polícia Civil de Mangueirinha investiga a ocorrência, já que o incêndio pode ter sido criminoso. Inclusive, a posição do corpo, sobre uma cama, mostra que ele não esboçou reação para sair da casa, ou seja, ele pode ter sido morto e colocado na cama. Na seqüência pode ter sido ateado fogo na casa. Esta será uma das linhas de investigação para elucidar o caso.


Bombeiro de Beltrão morreu em Maringá
Faleceu nesta semana, em Maringá, o soldado Geraldo João da Silva Junior, de 40 anos, que trabalhava no Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão. Silva sofreu uma parada cardiorespiratória. Chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Ele estava em viagem de férias com a família. Geraldo Silva iniciou a carreira em julho de 1990 em Maringá, onde permaneceu até 2002, quando foi transferido para Francisco Beltrão, para trabalhar como socorrista do Siate. O sepultamento foi em Maringá, onde residem os familiares do bombeiro.

Policia Civil de Dois Vizinhos cumpre mandados de prisão
Duas pessoas suspeitas de participação em homicídios foram presas na semana passada pela Polícia Civil de Dois Vizinhos. Na última terça-feira (29) policiais civis de Dois Vizinhos estiveram em Saudade do Iguaçu, onde localizaram e prenderam Tadeu Carlos Rodrigues, 48 anos. A prisão aconteceu em frente ao seu escritório. Tadeu havia sido procurado pela polícia em seu sitio no interior de Dois Vizinhos, na comunidade de São José do Canoas. Sua localização em Saudade do Iguaçu foi possível por meio de denúncias anônimas. Tadeu foi indicado por envolvimento no homicídio de Sidnei Pinheiro, morto no início deste ano no Bairro Jardim da Colina, em Dois Vizinhos.

A segunda prisão aconteceu na quarta-feira (30). Foi preso Marlos Martins dos Santos, 28 anos, indiciado por envolvimento também na morte de Sidnei. Ele foi preso na casa de familiares no Bairro Jardim da Colina, em Dois Vizinhos. Ambos têm decretada prisão temporária concedida pela vara Criminal da Comarca de Dois Vizinhos. Agora a Polícia Civil está à procura de Miguel Iaczinski, popular Gaúcho, foragido da cadeia Pública de Pato Branco, onde cumpria pena por homicídio praticado em Saudade do Iguaçu.

Miguel também já esteve preso na Cadeia Pública de Chopinzinho, de onde foi transferido a Pato Branco por solicitação da justiça local. Ele é indiciado por participação em três homicídios registrados em Dois Vizinhos, entre eles, o que foi vítima Silvio Schmoller, 48 anos, morados na comunidade de Vila Paraíso, interior de São João. Silvio foi encontrado dentro do bagageiro de um veículo Gol com placas de Guarapuava na rodovia que liga Dois Vizinhos a Cruzeiro do Iguaçu, no dia 18 de agosto de 2009, por volta das 13h30. Ambos permaneceram presos juntos em Chopinzinho.

O delegado de Dois Vizinhos, Sandro Spadotto Barros, disse que as investigações continuam no intuito de localizar Miguel. Sapadotto afirma que uma arma de fogo apreendida no final de semana passado em Cruzeiro do Iguaçu pode auxiliar muito nas investigações. Segundo ele, a arma apreendida, um revólver calibre 38, pode ter sido usado em vários crimes ocorridos em Dois Vizinhos. A arma foi encontrada em poder de Claudinei Farias da Silva, vulgo Dudi, que foi preso na comunidade de Linha Vai Já. Arma, de acordo com o delegado, será submetida à perícia. A Polícia suspeita que Miguel esteja homiziado na residência de Claudinei na comunidade de São José do Canoas, interior do município.

Furto no CTG de Salto do Lontra
Nesta semana ocorreu furto no CTG Chaleira Preta de Salto do Lontra. Foram furtados 30 metros de cabos de cobre. A ocorrência foi registrada na manhã de terça-feira, 06, na Delegacia de Polícia. O caso está sendo investigando, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado.



Apreensão em Salto do Lontra
No interior de Salto do Lontra ocorreu apreensão de arma de foto na tarde de sexta-feira, 02, por volta das 15h00 em uma chácara na comunidade de São Jorge.No local foi encontrado um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos intactos. O caseiro Ademir Ilha foi preso e encaminhado a Delegacia, onde foi instaurado inquérito policial para investigar o caso, já que, segundo Ademir ele apenas trabalha na referida propriedade.