quinta-feira, 22 de julho de 2010

Beltrão: PM prende jovens por furtos em escritórios

Policiais militares prenderam no começo da tarde de ontem um rapaz de 24 anos e uma moça de 22, ambos por furto em uma clínica de odontologia e três escritórios na Rua Curitiba, na região central de Francisco Beltrão.

Segundo o boletim da PM, de madrugada houve o arrombamento em uma clínica de odontologia, mas nada foi furtado. Os furtos aconteceram em dois escritórios de advocacia e num de projetos técnicos, localizados num mesmo prédio, na esquina da Rua Curitiba com a Avenida Luiz Antônio Faedo.

Em um escritório foi levado um monitor de 14 polegadas, em outro um aparelho de TV LCD e no terceiro uma TV LCD de 32 polegadas, que custa aproximadamente R$ 1.500 e seria vendido por R$ 1 mil.

As portas dos escritórios foram arrombadas. Os ladrões não contavam que em um dos estabelecimentos havia uma camêra que filmou a ação deles.

Os três foram presos pela PM, mas um deles conseguiu retirar as algemas e fugiu, sendo recapturado posteriormente. Eles foram levados primeiramente à sede da 2ª Cia da PM e depois à Delegacia de Polícia.

Um dos rapazes disse que é usuário de drogas e que com o dinheiro da TV LCD que foi apreendido com ele iria trocar por drogas.

A companheira dele, de 22 anos, disse que usa droga desde os 11 anos de idade. Ela é separada, tem dois filhos, um de 5 e outro de dois, que são cuidados por sua mãe. “Eu pago pra mãe cuidar deles”, relatou ao JdeB.

A moça disse que vive de programas sexuais com homens. Ela contou que iria ajudar a vender a TV furtada.

A jovem disse ter pedido para seu companheiro no furto não fazer isso, mas que acabou indo junto. Ela alegou ser usuária de drogas. “Eu só pego pra usar, não vendo”, afirmou.

A garota disse que sai com os clientes para fazer sexo. Ela disse, no entanto, que não usa drogas durante os programas. Mas a moça afirmou que é possível sair do mundo das drogas. “Sai quem quer, se eu quiser parar, eu paro”, contou.

Ainda ontem a PM conseguiu recuperar uma bicicleta e um notebook que teriam sido furtados por um dos presos.