segunda-feira, 26 de julho de 2010

Compra Direta da Agricultura Familiar em Nova Prata do Iguaçu é apresentado em seminário regional

Assessoria

A Secretaria de Agricultura de Nova Prata do Iguaçu, através de seu Secretário, o Agrônomo Mauricio Pereira, apresentou na cidade de Francisco Beltrão em evento Sobre Cooperativismo, a experiência de Nova Prata na compra dos produtos da agricultura familiar para merenda escolar. O Município vem sendo destaque na região e esta servindo de exemplo para os demais municípios que estão implantando a nova lei da alimentação escolar.
Mauricio Pereira fez parte da mesa de debates e apresentou a maneira com que o município vem executando e articulando o programa de compra direta da agricultura familiar para a merenda escolar em Nova Prata do Iguaçu. A oficina que teve o tema “Alimentação Escolar que vem da Agricultura Familiar – Lei 11947/2009” contou com a presença de um grande publico além dos representantes do Ministério de Desenvolvimento Social e CONAB. Estiveram na platéia também os representantes da COOPAFI de Nova Prata do Iguaçu.
Para Mauricio, a nova lei de compra da merenda escolar, que obriga os municípios a comprarem no mínimo 30% dos produtos da agricultura familiar, propicia um ótimo canal de venda para os agricultores e destaca que Nova Prata já compra 100%, reafirmando assim o compromisso que o município tem em incentivar e fortalecer a agricultura familiar.
Ele comenta também que o empenho do Prefeito Municipal Rubem Foletto, na busca pelo desenvolvimento da agricultura familiar municipal tem sido fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos da Secretaria de Agricultura.