sexta-feira, 9 de julho de 2010

Quadrilha presa em Nova Prata praticou furto na grande Curitiba

Quatro elementos presos em Nova Prata do Iguaçu no dia 11 de junho, quando arrombavam um caixa eletrônico utilizando um maçarico, também são acusados de furto na Grande Curitiba. Jackson Gonçalves, Guilherme de Souza, Paulo Carlindo de Souza e Jonas Ceser Cardoso estão detidos no CDR de Francisco Beltrão. Eles vinham sendo monitorados havia três meses, até que foram presos no Sudoeste.
Eles praticaram ação semelhante em uma agência bancária de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Nesta semana uma equipe de policiais daquela cidade esteve em Beltrão, quando foi feito o reconhecimento dos elementos, já que a polícia tinha gravações do sistema de segurança do banco. Agora a quadrilha também vai responder por mais este crime.

Assalto em Pato Branco
Na noite de quarta-feira, 7, foi praticado assalto em Pato Branco, no centro. Silvania Lucia Schimitz foi surpreendida por um ladrão quando chegava em sua casa. Quando foi abrir o portão o elemento roubou a sua bolsa com documentos, cartões e um telefone celular. Patrulhamento foi realizado pela Polícia Militar mas o marginal não foi encontrado.
Também em Pato Branco, no bairro São Cristóvão, elementos ocupando um Gol pararam na frente da casa de Luiz Cordeiro Dhein e dispararam quatro tiros. Três disparos acertaram na casa e um no carro de Luiz. Ele também disse que foi ameaçado de morte pelo bando. Antes da chagada da polícia eles fugiram.

Apreensão de contrabando
A Polícia Militar de Pato Branco deteve duas pessoas, apreendeu um veículo e cigarros contrabandeados do Paraguai. Foi na madrugada desta quinta-feira, dia 8, na Linha Rodinha, interior do município. Foram apreendidas 259 caixas de cigarros e uma F 1.000, placas LWK 3885. Foram detidos Loreci Polasso Inhoatto, 49, e Marcio Leomar Inhoatto, 22 anos. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal.

Carro furtado e abandonado em Dois Vizinhos
Um veículo furtado na manhã de quarta-feira, 7, em Dois Vizinhos, foi localizado abandonado. Trata-se de um Voyage, ano 1984, verde, placas AIQ 4464. O carro foi encontrado próximo do parque industrial de Dois Vizinhos. Foi recolhido pela polícia e devolvido ao dono. O autor do furto não foi identificado.

Mãe e filho presos por tráfico
A equipe do Denarc, Departamento de Narcóticos, deteve duas pessoas em Pato Branco. Cassiano da Silva, 24 anos, e sua mãe, Consoladora de Fátima da Silva, 49 anos, são acusados de comercializarem drogas. Na residência deles a polícia encontrou seis buchas de Cocaína, um revólver calibre 32 e R$ 1.688,00 em dinheiro. Eles estavam sendo investigados há algumas semanas, até que a justiça expediu mandado de busca e apreensão. Mãe e filho foram autuados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma.

Capotamento de veículo
A Polícia Rodoviária Estadual registrou acidente na PR 449, em Palmas, quando houve capotamento de um Gol, de Chopinzinho. O motorista, Eder João Bisello, 28 anos, foi socorrido com ferimentos leves. Neste mês, até ontem, aconteceram 29 acidentes nas rodovias estaduais da região, com uma morte e 37 feridos. No ano são 764 acidentes, com 51 mortes e 640 feridos.