segunda-feira, 26 de julho de 2010

Nove pessoas são detidas e cinco veículos apreendidos com contrabando na região de Cascavel

Um comboio de veículos carregado com cigarros e pneus contrabandeados foi surpreendido por policiais do Pelotão de Choque e do Serviço de Inteligência, pertencentes ao 6º Batalhão da Polícia Militar, nesta sexta-feira (23), na área rural de Capitão Leônidas Marques (80 km de Cascavel). Cerca de 20 policiais participaram da ação que resultou na detenção de nove pessoas, que foram encaminhadas à Polícia Federal de Cascavel.

De acordo com o Porta-voz do batalhão, tenente Roberto Damião Pierozan Tavares, durante a operação foram apreendidos cinco veículos carregados com 33 pneus e uma grande quantidade de cigarros, oriundos do Paraguai. “As pessoas foram encaminhadas porque foram apanhadas com contrabando e, algumas delas, já respondem na justiça pelo mesmo crime”, revela. Os maços de cigarro não foram contabilizados porque foram lacrados pela Receita Federal, que também recolheu os veículos.

Um dos carros apreendidos, um Golf, possuía radiocomunicador na freqüência das forças de segurança pública da região. Pontos de maior incidência deste tipo de crime foram mapeados pelo Serviço de Inteligência desta unidade, o que facilitou o trabalho. “A rota onde o material foi apreendido é muito utilizada por traficantes vindos da fronteira com destinos aos estados do Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, destinos escolhidos para a entrega dos materiais que foram apreendidos”, afirma Tavares.

Fonte:site Noticias Policiais