sábado, 31 de julho de 2010

Coronel Vivida e Chopinzinho sem delegados em agosto

A Delegacia de Polícia de Coronel Vivida estará sem delegado permanente durante o mês de agosto. A Delegada Vera Lucia Tapie, que responde pela unidade, entrará em férias a partir deste domingo (1º), retornando somente no mês de setembro.

 Nesse período irá responder pela Delegacia Ivonei Oscar da Silva, Delegado Chefe da 5ª SDP de Pato Branco. Vera Lucia Tapie volta em setembro e, além de Coronel Vivida, volta a responder pela 11ª DRP (Delegacia Regional de Polícia de Chopinzinho), em virtude da transferência do Delegado Sérgio Cantarelli. Essa é a terceira vez que Vera Lucia irá responder pela Delegacia de Chopinzinho. Ela esteve no comando da DRP em 2000, quando o então Delegado Flavio Zanin participava de cursos em Curitiba. Assumiu novamente em maio de 2004 permanecendo até fevereiro de 2007, quando se transferiu para Marechal Cândido Rondon após acertar um permuta com Cantarelli.

Além de Chopinzinho, Vera Lucia irá responder pelas Delegacias subordinadas a 11ª DRP, São João, Sulina e Saudade do Iguaçu. “O único problema em responder por duas unidades é a falta de efetivo para se trabalhar. São duas Delegacias que mantêm presos e não há funcionários para atuar na guarda desses”, frisou Vera Lucia.

A Delegada promete se empenhar ao máximo para solucionar os crimes contra a vida ocorridos em Chopinzinho e sua microrregião, especialmente o caso envolvendo o vereador Nelson Manoel da Mota, 49 anos, morto a tiros em sua residência na comunidade de Linha Barra do Fartura, interior daquele município, no dia 05 de fevereiro deste ano. Sérgio Cantarelli fica na direção da 11ª DRP até hoje (30). Na próxima segunda-feira (02) assume a chefia da Delegacia de Polícia de Palmital, na região central do Estado. Cantarelli deixa uma unidade da 5ª SDP, de Pato Branco, e assume uma subordinada a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul. Na chefia da 11ª DRP de Chopinzinho permaneceu por três anos e quatro meses.


Por Evandro Artuzi