quarta-feira, 7 de julho de 2010

Programa Arca das Letras chega à Nova Prata do Iguaçu



Assessoria de Imprensa
Aconteceu na semana passada na Associação dos Funcionários Públicos a entrega das bibliotecas rurais Arca das Letras.Está biblioteca é um programa rural de incentivo a leitura e a formação de agentes de leitura pelo MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário e Administração Municipal Rubem e Sady. Cada biblioteca contem um acervo de 200 publicações reunidas de acordo com interesse geral.
O acervo vem dividido em quatro áreas: livros didáticos, de pesquisa geral, literatura para crianças, literatura jovens e adultos livros técnicos especializados.
Os agentes de leitura são pessoas da própria comunidade rural, são trabalhos voluntários ou missão de incentivar a leitura e zelar pela biblioteca.

Segunda Sonia Cristani do Departamento de Cultura as bibliotecas foram direcionadas as comunidades de Nova Vitória e São João do Vorá. Os agentes voluntários foram capacitados, para que incentivem a leitura e disponibilizem o material. As bibliotecas ficarão instaladas nas respectivas comunidades em seus centros comunitários e se comunidade resolver mudar local fica a critério das mesmas de acordo com sua realidade.

“ Administração Municipal, Secretaria de Educação e o Departamento de Cultura convidam para que toda comunidade participe fazendo os empréstimos dos livros, praticando o habito da leitura, pois é uma questão de dar o primeiro passo, que ai o gosto pela leitura é uma conseqüência e se outras comunidades queiram conhecer as bibliotecas rurais, tenham certeza que será uma alegria par aos moradores em receber este trabalho” destacou Sonia.