sábado, 4 de setembro de 2010

Alunos de curso de corte e costura recebem certificados em Nova Prata

Assessoria

Mais uma turma de alunos do curso de costura Industrial de Nova Prata do Iguaçu receberam na sexta-feira dia 27 os certificados de conclusão do curso.

O curso teve como instrutora Celita Marafon, com uma carga horária de 160 horas. Os novos profissionais estão sendo contratados pelas empresas de confecções do município.
O Secretário da Indústria e Comércio Ademar Brandão,disse que o curso tem por objetivo incluir as pessoas na sociedade, ou seja, a inclusão delas, no mercado de trabalho, inclusão social, inclusão familiar. “Além de ter uma profissão, essas pessoas terão independência financeiras, vão gerar renda para si e seus familiares e para o município, e também melhora a auto-estima,tudo isso representa ganhos enormes na vida de qualquer pessoa.” Afirmou Brandão.

A iniciativa de qualificar as pessoas visam capacitar pessoas para o mercado de trabalho, melhoria nas condições sociais e econômicas, demonstram que administração, trabalha pensando no bem comum de toda a sociedade.

Está é mais uma turma do curso de corte e costura que encerra o curso e já estão preparadas para o mercado de trabalho. Mais uma etapa comprida pela atual administração.

As pessoas interessadas em participar de outras turmas do curso devem procurar a Agência do Emprego e Promoção Social, com a Vana Zucunelli.