quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Traficante e acusado de tentativa de latrocínio foi preso em Pinhal de São Bento

Policiais Civis de Realeza e Ampére efetuaram uma prisão no interior de Pinhal de São Bento. Foi detido Vilmar Gobbi, vulgo Nico. Ele era foragido da justiça de Santa Catarina, onde foi condenado por tráfico de drogas. Também é acusado de tentativa de latrocínio em Ampére. Os fatos aconteceram em abril deste ano, quando Vilmar e Leocir Gonçalves praticaram um assalto. Roubaram R$ 10 mil em dinheiro e tentaram matar a vítima. O crime só não foi concretizado porque a arma falhou. Inclusive a arma também foi apreendida pela polícia. Leocir permanece foragido.

Uma moto furtada e outra recuperada
Na noite de terça-feira, dia 31, aconteceu furto de moto em Realeza, próximo da rodoviária. Foi furtada uma moto azul, ano 2000, placa JYZ 3514, propriedade de Evandro Tengaten, morador na Linha Gruta, interior do município. Na madrugada desta quarta-feira, 1º, foi encontrada abandonado em Francisco Beltrão, na rua São Paulo, uma moto furtada em Pato Branco. Trata-se de uma Honda Biz, 125 KS, placa ART 5570. Foi recolhida pela polícia e devolvida ao proprietário. O autor do furto não foi identificado.

Incêndio atinge três casas em Fco.Beltrão
Um incêndio de grandes proporções foi registrado na noite desta terça-feira (31), por volta das 21h40, em Francisco Beltrão, pelo Corpo de Bombeiros. O fato ocorreu na Rua Tucano, Bairro Padre Ulrico, onde duas residências foram totalmente destruídas e uma terceira parcialmente. Segundo informações, o fogo teve início da casa de Carmelinda Alves, que havia saído de casa, e deixado seus filhos menores sozinhos no local, sendo recebida a informação de populares que um dos menores estava no interior da casa queimada, o que foi descartado pelo Corpo de Bombeiros. Com apoio de populares e da Polícia Militar foi efetuada a extinção das chamas nas residências atingidas e o rescaldo nas casas próximas para evitar novos incêndios. As moradias atingidas pertencem a Terezinha Valdevina Siqueira, Adelso de Souza da Silva e Carmelinda Alves.

Polícia continua a procura de foragidos em Honório Serpa
Prosseguiram nesta terça-feira (31), em Honório Serpa, as buscas aos três envolvidos no duplo assassinato que vitimou o Sargento Flavio Padilha, 38 anos, e o Soldado Nelson Luiz Prebianca, 35 anos, ambos do Destacamento Policial da cidade. O crime ocorreu no final da tarde de domingo (29), na comunidade de Nova Terra, interior do município. Ao atender uma ocorrência durante a realização de uma festa, os PMs foram atingidos por disparos de arma de fogo efetuados por Ivandor Ramos, 45 anos, que está foragido em companhia de seus filhos, Julio Cézar dos Santos Ramos, 19 anos, e Nelson Fernando Ramos, 22 anos, envolvidos na ocorrência. O trio fugiu logo após o crime em uma motocicleta que foi apreendida pela polícia.

A esposa de Ivandor e mãe dos causadores da ocorrência, Maria Aparecida dos Santos, 43 anos, está presa acusada de co-autoria no crime. Segundo constatado, ela estava com a arma dentro de sua bolsa e a repassou para Ivandor cometer o crime. O Delegado Ivonei Oscar da Silva, Chefe da 5ª SDP, está no local acompanhando de perto os trabalhos referentes ao inquérito policial. Segundo ele, os policiais foram executados sem possibilidade alguma de reação.

Para reforçar as equipes policiais nas buscas, um Helicóptero da Polícia Militar foi enviado a Honório Serpa e realizou vôos na região durante todo o dia. Para esta quarta-feira (01) novas estratégias de buscas foram montadas, conforme o Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel José Vilmar Becker.

Seis policiais da Companhia de Choque e Canil vieram especialmente de Curitiba para auxiliar nas buscas. O Comandante da equipe, Tenente Taurino, disse que serão utilizados dois cães farejadores, orientados pelo odor dos foragidos, para auxiliar os policiais em meio à mata. Além disso, todas as denúncias recebidas pela polícia vão continuar sendo verificadas.

Acidente em Nova Prata do Iguaçu
Um choque contra barranco foi registrado, no trecho entre Nova Prata a Usina de Salto Caxias.o acidente envolveu um Audi A3, placas de Foz do Iguaçu, cujo condutor evadiu-se do local. Outro envolvido foi um caminhão Ford Cargo, de Dois Vizinhos, conduzido por Sidnei Massaroli de 28 anos.

Fonte: Noticias Policiais