sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Três Barras melhora praia e espera atrair 25 mil pessoas no verão

Veranistas de vários municípios das regiões Oeste e Sudoeste aproveitam os fins de semana de calor na praia artificial de Barra Bonita, implantada pela administração pública às margens do reservatório da Usina de Salto Caxias. A prefeitura faz melhorias na estrutura para bem recepcionar os 25 mil turistas que deverão frequentar o local durante a temporada de verão 2010/ 2011, que a Secretaria Municipal de Turismo abre nos dias

6 e 7 de novembro. O secretário de Turismo, João Batista de Oliveira, informa que a prefeitura investe na construção de um portal, em melhorias na orla, na colocação de pedriscos na área de camping, na construção de passeios e na limpeza de toda a estrutura.

“O desafio é deixar o local seguro e bem estruturado para receber pessoas de todas as idades”, informa o prefeito Gerso Gusso, quetem o fortalecimento do setor como um dos seus compromissos de campanha.

A abertura da temporada trará ao município uma das etapas do Campeonato Paranaense de Motocross. A Secretaria de Turismo organiza também uma pesca livre no lago, aberta a competidores de todas as idades. A praia de Barra Bonita está a 18 quilômetros do centro de Três Barras.

Todo percurso conta com pedras irregulares. Mas um dos desafios, segundo João de Oliveira, é conseguir recursos para asfaltar o acesso. Contatos com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também têm sido mantidos a fim de definir um esquema para garantir a segurança dos freqüentadores e dos banhistas.

Outro investimento da administração pública municipal melhora a sinalização ao Parque Rio Guarani, a segunda maior reserva nativa do Paraná. Mais de 20 placas que indicam o caminho foram instaladas em um percurso de 3,7 quilômetros. O parque, com 2.235 hectares, é considerado um dos mais ricos em fauna e flora da região Sul do País. Ele está aberto à visitação pública, gratuitamente, sete dias por semana.