quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Encontro em comemoração à Semana Mundial de Amamentação em Nova Prata do Iguaçu

Assessoria
A Clínica da Mulher e da Criança de Nova Prata do Iguaçu em parceria com a Assistência Social – CRAS realizou um Encontro com as Gestantes do nosso município, no dia 18 de agosto, em comemoração à Semana Mundial de Amamentação. Durante o evento foram debatidos temas relacionados à importância da amamentação ao peito, exclusiva até o 6º mês de idade dos bebês, visto os benefícios que o mesmo apresenta não apenas para o bebê, mas para mãe e toda a família também.

Participaram deste encontro mais de 60% das gestantes do nosso município, que tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o tema, bem como realizar a troca de experiências com as demais participantes. Membros da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Assistência Social, da APMI e demais entidades também se fizeram presentes para prestigiar o evento. O Padre David fez uma oração de proteção a todas as gestantes.

No intuito de melhorar a qualidade de vida das nossas gestantes, a Clínica da Mulher e da Criança criou o Grupo de Gestantes “Junto ao Coração”, em julho de 2008, coordenado pela Enfermeira Nicole Nino e Psicóloga Adriana França, e desde então realiza encontros mensais, divididos conforme o trimestre gestacional, trazendo assuntos pertinentes à gestação. Mais de 120 gestantes já participaram do grupo, se beneficiando de alguma forma.

Para maiores informações, a Clínica situa-se na Rua Otacílio Rodrigues, 637, telefone 3545-1819, de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.