quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Trabalho em parceria visa melhorar o transporte escolar em Nova Prata do Iguaçu

Assessoria
A Secretaria de Educação e o Conselho Tutelar preocupados com o uso adequado do transporte escolar realizam um trabalho voltado a orientações de bom uso desse transporte pelos alunos.

Os responsáveis por esse trabalho o definem como sendo uma ação de caráter educativo e preventivo, uma vez que visa a segurança do aluno. Além das orientações sobre o comportamento do usuário do transporte, que abordam questões de cidadania, tais como o respeito pelo outro, haverá destaque sobre a importância da conservação do bem público.
O trabalho teve início no dia 08/09/2010 e a previsão de duração será de acordo com as necessidades. Os conselheiros tutelares juntamente com a Secretaria de Educação orientam os alunos no momento em que esses fazem uso dos transportes escolares sobre os riscos que sofrem ao se exporem em demasia pela janela dos ônibus, bem como a necessidade de se preservar esses veículos.

A continuidade desse trabalho se dará em sala de aula com a ajuda de professores e os demais envolvidos nessa atividade.
O que se busca é a melhoria na qualidade de vida através de ações que enfatizam o bom relacionamento social.