sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Empresário de Palmas foi baleado em assalto

Na tarde de quarta-feira, 15, aconteceu assalto na Mercearia Operária 1, na cidade de Palmas. Três elementos, um deles armado com um revólver, chegaram no estabelecimento e balearam o proprietário, de 33 anos, que foi alvejado com tiros no abdômen e em um dos braços. De um cliente eles roubaram a carteira com documentos e R$ 350,00 em dinheiro. O homem baleado foi hospitalizado. A Polícia Militar realizou buscas e à noite deteve dois dos envolvidos, que foram reconhecidos pela vítima. O outro assaltante, que estaria com a arma, não foi encontrado pelos policiais.

Dois feridos em colisão de carro e moto
A Polícia Rodoviária de Chopinzinho registrou acidente de trânsito na PR 565. A colisão frontal envolveu um Siena, de Laranjeiras do Sul, dirigido por Ernesto Bonavigo, 75 anos, e uma moto Yamaha, YBR 125, de Porto Barreiro, pilotada por Vilmar dos Santos, 27 anos, que sofreu ferimentos graves. O motorista do veículo também se feriu. Neste mês, até ontem, aconteceram 57 acidentes nas rodovias estaduais do Sudoeste, com 3 mortes e 57 feridos. No ano são 1045 acidentes, com 70 mortes e 895 feridos.


Policial Feminina comanda PM em São João

Um fato não tão comum em nossa região é registrado no setor de segurança no município de São João. Ao invés de um homem, na cidade o comando da Polícia Militar está sob a inteira responsabilidade de uma mulher há quase 04 (quatro) meses. A Policial Cabo Claricéia Mafioletti assumiu o comando do Destacamento da PM no dia 18 d maio deste ano. Além da comandante, o Destacamento conta com a presença de 04 (quatro) soldados que desempenham suas funções. Como não efetivo próprio da Polícia Civil, em São João a atribuição é ainda maior por parte da Polícia Militar que, em certos casos, redobra sua obrigação. A comandante ingressou na Polícia Militar no ano de 2006, quando foi aprovada no concurso para novos Soldados. Permaneceu nesta função até 2009, atuando em Chopinzinho, quando então foi aprovado no concurso para formação de Cabos, tendo concluído sua formação neste ano. Claricéia é a única mulher que responde por um comando de Destacamento na área do 3º BPM de Pato Branco.