quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Preso acusado de pedofilia

Policiais Civis de Pato Branco detiveram Pedro Sergio Lopes, 48 anos, acusado de pedofilia. Contra ele havia mandado de prisão expedido pela justiça, Comarca de Dionísio Cerqueira, Santa Catarina, onde há três anos ele estuprou uma menina de 11 anos. Inclusive existem fotografias do momento do estupro e que foram feitas pelo próprio acusado. Pedro foi localizado no bairro Fraron, em Pato Branco, onde morava atualmente. Agora será recambiado para Santa Catarina, onde tramita o inquérito.

Acusado de homicídio em Dois Vizinhos foi preso
Miguel Iaczinski, 33 anos, acusado de ter praticado um homicídio em Dois Vizinhos, foi preso em Quitandinha, Região metropolitana de Curitiba. O crime aconteceu em dezembro de 2009, no bairro Colina, quando Sidinei Pinheiro foi assassinado. Miguel também é acusado de um crime ocorrido em Saudade do Iguaçu, em 2005, onde foi vítima Valter Soares de Freitas. Em 2008 ele fugiu da cadeia pública de Pato Branco, onde aguardava o julgamento.

Ele também é suspeito de ter praticado outros dois homicídios em Dois Vizinhos. Um deles foi em 2009, tendo como vítima Silvio Schmoller, e outro neste ano, quando foi assassinado Valdecir Ramos de França. O detido é considerado de alta periculosidade. Miguel vai permanecer preso em Curitiba para a continuidade das investigações.

Carro furtado foi abandonado
Uma camioneta Chevrolet, placas AIQ 4671, furtada em Ampére na madrugada do dia 8 de setembro, foi encontrada abandonada em uma lavoura, no interior do município. O veículo é propriedade do Estado e está cedido para a prefeitura de Ampére. O autor do furto não foi identificado.

Apreensão de crack em Marmeleiro
Na madrugada desta quarta-feira, 15, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um quilo de Crack na BR 280, em Marmeleiro. A droga estava em um ônibus que saiu de Foz do Iguaçu e tinha como destino o Rio Grande do Sul. A droga estava sendo levada pela jovem Camila Driely Villalba, 19 anos, que reside em Foz do Iguaçu. Ela foi encaminhada para a 19ª SDP de Francisco Beltrão, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Detido homem que agrediu a mãe
Foi preso na terça-feira à noite, 14, em Francisco Beltrão, o elemento João Estadeus Batista, 49 anos, por ter agredido fisicamente a sua mãe, uma idosa de 75 anos, e por ameaças contra a sua irmã. Ele foi autuado em flagrante por leões corporais, ameaça, injúria e difamação. Também poderá ser enquadrado com base nas punições previstas no Estatuto do Idoso. João permanece preso na 19ª SDP, à disposição da Justiça.

Policiais cumprem mandados de busca e apreensão em São João
Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo de Guarapuava, estiveram no município de São João nesta terça-feira (14). Na ocasião cumpriram alguns mandados de busca e apreensão em residências de pessoas acusadas de fazer ameaças a um Sargento da Polícia Militar e um Promotor de Justiça. Apesar de várias denúncias, nada de irregular foi encontrado e nenhuma pessoa foi detida durante a investida na cidade. Apenas algumas pessoas foram conduzidas ao Destacamento da Polícia Militar onde prestaram depoimento na presença de um promotor de Justiça do Gaeco, de Guarapuava. Após todos foram liberados.

Acidente na PR 281 envolve dois veículos e uma moto
Dois veículos e uma moto se envolveram em um acidente na noite desta terça-feira (14), às 19h, na Rodovia PR 281, próximo ao Trevo do Alto Bela Vista, em Dois Vizinhos. O acidente envolveu o Logus placas AEF 8629 de Dois Vizinhos, conduzido por Cleonir Cambruzzi, o Santana placas AKT 8051 de Dois Vizinhos, conduzido por Domingos Nunes de Souza, e a Moto Honda Titan placa ARZ 5504 de Dois Vizinhos, conduzida por Jovane Paliga, 23 anos, que se feriu e foi conduzido ao hospital em Dois Vizinhos pelo Siate. De acordo com informações, após a colisão o Logus ficou atravessado na pista com o Santana em sua traseira junto com a moto. O Logus estava fazendo uma manobra sobre a pista fazendo com que o condutor do Santana parasse o que não aconteceu com a moto que colidiu contra o veículo.