quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Pastor impostor morou sete meses em Santo Antônio com o nome de Laércio da Silva

Em fevereiro deste ano, um falso pastor se instalou em Santo Antônio do Sudoeste. Ele tinha a cópia de um documento falso, se identificando como Laércio Alves da Silva, filho de João e Joana Alves da Silva. Extremamente inteligente, com conhecimentos avançados em psicologia e direito, utilizava sua falsidade ideológica para atuar como pastor. Logo que chegou, tratou de fazer amizade com autoridades e lideranças da região da fronteira. Esbanjando confiança, o "pastor" incentivou religiosos de Santo Antônio a criar umaa Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Com seu poder de persuasão, conseguiu o financiamento de um veículo no nome de outra pessoa, no valor de R$ 12 mil - pagou apenas duas parcelas. Em seguida, organizou um festival de música gospel, gastando cheques sem fundo de terceiros no comércio local. Quando a sociedade começou a suspeitar de sua identidade, o impostor fugiu para Foz do Iguaçu, há uma semana, e não deu mais notícias.

Quem fez o relato de todos esses crimes foi Jorge Pereira da Silva, presidente da Oscip.
Ele disse que as pessoas tinham confiança muito grande com o pastor. Ele ajudou muitas pessoas, abusou da boa vontade da sociedade e tirou proveito. Quando começou a desconfiar de pastor, Jorge conseguiu documentos comprovando que o nome verdadeiro de Laércio é Sabino Saldanha, um dos homens mais procurados no Brasil. Ele já aplicou centenas de golpes em 12 estados brasileiros, utilizando nomes como João Batista da Silva, Sidney Saldanha e Abílio Knebet.
Jorge comenta que a única coisa boa que o pastor deixou é a Oscip, que é uma organização séria, tem documentação e vai continuar.

Agricultor comete suicídio no interior de Enéas Marques
O agricultor José Luiz dos Santos, 39 anos, cometeu suicídio na tarde desta segunda-feira (13), em Enéas Marques. O fato ocorreu na comunidade de Alto Bela Vista, interior do município. José efetuou um disparo de arma de fogo contra sua cabeça. Sua esposa, Adriane de Fátima Santos, informou que o marido já havia tentado suicídio em outras oportunidades utilizando facas, arma de fogo e, até mesmo, ateando fogo em seu corpo. Nesta segunda-feira (13), a vítima ingeriu bebida alcoólica e passava por dificuldades financeiras. A arma usada, uma espingarda calibre 32 com marca e numeração ilegíveis, foi apreendida e entregue aos órgãos competentes.

Ciclista morre na PR 163 em Santo Antonio do Sudoeste
O ciclista Pedro Rodrigues dos Santos, 53 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (13), na PR 163, próximo a comunidade de Linha São Francisco, em Santo Antônio do Sudoeste. Ele foi atingido pela Camioneta Toyota Bandeirantes placas AIP 5390, conduzida por Luiz Carlos Pozzebom. A Defesa Civil de Santo Antonio do Sudoeste foi acionada, esteve no local e constatou a morte do ciclista, cujo corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão. O condutor da Toyota e o passageiro, Oseias da Silva, 25 anos, nada sofreram.

Acidente em Salto do Lontra
Na segunda-feira por volta de 12h30min, a Policia Militar de Salto do Lontra registrou acidente na Rua Pedro Paulo Koerich Bairro Santa Maria.
Foi uma colisão lateral, envolvendo os veículos Moto Honda Cg 125 placa ALN 8308 conduzida por Edson Silveira Fortunato 33 anos, e o veiculo GM Vectra placa AEJ 9800 conduzido por Rodinei Paz 36 anos.
Do ocorrido danos materiais de pequena monta em ambos os veículos e ferimentos no condutor da motocicleta Rodinei Paz, que foi socorrido ao centro de Saúde e posteriormente para Francisco Beltrão.

Fogo destrói canavial no interior de Salto do Lontra
Na segunda-feira por volta das 13h00min Policiais Militares de Salto do Lontra deslocaram até Comunidade de Linha Cordilheira do Lontra, onde houve incêndio em um canavial. Segundo funcionários da Granja Paracena uma das funcionarias da empresa colocou fogo em um monte de lixo que havia lado da residência e como o vento estava muito forte no momento, o fogo atingiu o canavial ao lado e não foi mais possível controlar.
Com ajuda de populares e morares e os próprios funcionários da empresa e a contribuição essencial de Sergio Bonetti que chegou ao local com maquina carregadeira muito potente, conseguiu abrir uma vala e isolou o fogo e na seqüência controlado a situação.

A Policia Militar pede que as pessoas tomem muito cuidado nessa época de tempo seco e baixa umidade relativa do ar, para que não coloquem fogo em lixo ou qualquer tipo de resíduo ou até mesmo em roçada alem de ser proibido é muito perigoso, já que a Cidade não possui o serviço de Bombeiros, qualquer duvida entrem em contacto com Corpo de Bombeiros de Dois Visinhos pelo o fone (46) 3536 1498. A Polícia espera que a população esteja consciente e instruída para que exemplos como esse não volte a se repetir.