segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Duas mortes em acidentes de trânsito

No final de semana duas pessoas morreram no Sudoeste em acidentes de trânsito. Uma das ocorrências foi final da tarde de sábado, 18, na Linha XV de Novembro, interior de Pinhal de São Bento. Amilton de Ávila, morador na Linha Arroio do Tigre, interior de Ampére, pilotava uma moto Honda, NXR 125, placa MDX 5611, quando perdeu o controle, saiu da estrada e caiu. Foi socorrido com ferimentos graves e conduzido ao hospital, mas não resistiu e morreu. O corpo foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão.
A Polícia Rodoviária Estadual registrou 13 acidentes. O mais grave foi um choque contra poste na PR 885, em Bom Jesus do Sul, envolvendo uma moto Yamaha 125, placa AQU 3575, conduzida por Paulo Izidoro Massocato, 20 anos, que morreu no local. Foi necropsiado no IML de Pato Branco. Em Palmas, na PR 449, aconteceu capotamento de um Santana, de Videira, Santa Catarina, dirigido por Silvio Antonio Padilha, 41 anos. O passageiro Mario José da Rosa, 52 anos, teve ferimentos graves. O motorista e outras três pessoas tiveram ferimentos leves.
Na PR 281, em Dois Vizinhos, houve uma colisão frontal entre uma Besta, de Quedas do Iguaçu, e um Quantun, de Pato Branco. Quatro pessoas sofreram ferimentos leves. Nos demais acidentes somente danos materiais ou vítimas com ferimentos leves. Neste mês, até ontem, aconteceram 75 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 4 mortes e 79 feridos. No ano são 1063 acidentes, com 71 mortes e 917 feridos.

Caminhoneiro morreu em acidente
O caminhoneiro beltronense Pedrinho Wescovi, 50 anos, morreu em acidente de trânsito na tarde de sábado, dia 18, na PR 445, no município de Tamarana, Norte do Paraná. O caminhão conduzido por Pedrinho capotou. Ele ainda foi socorrido, mas devido a gravidade dos ferimentos morreu antes de chegar ao hospital. O corpo foi trasladado para Francisco Beltrão e sepultado na manhã desta segunda-feira, dia 20.

Afogamento em Manfrinópolis
O agricultor João Francisco dos Santos, 53 anos, morador na Linha Aparecida, interior de Manfrinópolis, morreu afogado no sábado, dia 18. Ele foi tomar banho em uma sanga que passa na propriedade. Como não retornou, os familiares foram até o local, mas ele estava morto. João sofria de epilepsia e provavelmente teve uma convulsão quando estava na água. O corpo foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão.

Arrombamento e furto nos correios
Na madrugada de sexta-feira, 17, aconteceu arrombamento e furto nos Correios de Honório Serpa. Os marginais quebraram a parede dos fundos e entraram na agência. Danificaram o sistema de alarme e dois computadores. Usando maçarico arrombaram o cofre e furtaram R$ 8.539,00 em dinheiro. A ação só foi percebida pela manhã, quando os funcionários chegaram para trabalhar. Investigações estão em andamento.

Incêndio em aviário
Na manhã de domingo, 19, um incêndio atingiu um aviário localizado ao lado da BR 280, na Linha Tatetos, interior de Flor da Serra do Sul. De acordo com os Bombeiros de Francisco Beltrão, que atenderam a ocorrência, o fogo atingiu a maravalha e provocou a morte de 11 mil pintainhos e outros oito mil foram intoxicados pela fumaça. Cortinas e equipamentos também foram atingidos, ocasionando um grande prejuízo ao proprietário.

Prisão de falsos policiais
Na madrugada de domingo, 19, policiais Militares de Francisco Beltrão realizavam patrulhamento na avenida Porto Alegre quando se depararam com algumas pessoas sendo revistadas por quatro elementos. Quando os policiais se aproximaram, três deles fugiram em um Opala e o outro saiu correndo. As vítimas disseram que eles se identificaram como policiais, mas roubaram o dinheiro deles. Buscas foram feitas e o elemento que fugiu a pé foi detido. Trata-se de Ademir de Lima, 34 anos.
O trabalho de investigação teve continuidade, com a participação da Polícia Civil, e os demais envolvidos foram presos na parte da manhã. Valmir Polli, 24 anos, Valderi Rodrigues, 36, e Claudimir Fautsino Fernandes, 36, todos moradores no bairro Padre Ulrico, foram conduzidos para a 19ª SDP. Também foram reconhecidos e confirmaram participação no caso. Foram autuados em flagrante por roubo, formação de quadrilha, falsidade ideológica e porte ilegal de arma de fogo, já que portavam uma pistola 9 mm. Os quatro permanecem presos.

Tentativa de homicídio
Uma tentativa de homicídio foi registrada na Vila Catarina, em Santo Antonio do Sudoeste. Aconteceu uma confusão envolvendo várias pessoas e Walter Mettez foi agredido e esfaqueado. Próximo do local a PM deteve Robson Galli, que portava um punhal, com 28 centímetros de lâmina, além de dois pedaços de madeira. Foi encaminhado para a delegacia e autuado em flagrante. Os demais envolvidos conseguiram fugir. O homem esfaqueado está hospitalizado.

Prisões e apreensão de drogas
No final de semana a Polícia Militar de Pato Branco registrou três ocorrências de apreensão de drogas. No bairro São Cristóvão três elementos roubaram uma moto Honda, CG 125, placa AGQ 8751. Na sequência a PM deteve Joel Machado, 18 anos, Thiago Francisco da Silva, 20, e um menor, de 16 anos. Com eles a polícia apreendeu oito pedras de Crack. Também foi recuperada a moto, que tinha sido deixada em um posto de combustíveis.
No centro da cidade os policiais abordaram uma moto, que era pilotada por um menor, de 17 anos. O caroneiro, Leandro Sidnei Mello de Oliveira, portava um revólver Taurus, calibre 38, com numeração raspada, e seis buchas de Maconha. No bairro Cristo Rei foi abordado um Fiat Palio, que era ocupado por seis pessoas. No interior do carro foram encontradas cinco pedras de Crack, embaladas em papel alumínio. Todos foram encaminhados para a 5ª SDP.

Carro incendiado em Beltrão
Um veículo foi incendiado em Francisco Beltrão no início da noite de domingo, 19. Adir José de Macedo, integrante de diretoria da Associação do Bairro São Miguel, informou que estava havendo uma promoção no bairro e algumas mulheres se envolveram em uma rixa. A situação foi controlada e ele foi levar as envolvidas na confusão para suas casas. Adir foi até o bairro Marrecas e quando chegou na casa de Antonio Rodrigues de Freitas, foi agredido pelo mesmo. Adir fugiu a pé e deixou o seu veículo, um Fiat Tempra, placas AFY 6261, que foi incendiado e ficou totalmente destruído. Logo em seguida Antonio foi detido e conduzido para a delegacia para prestar depoimento sobre a ocorrência.

Furto de carro
Um veículo foi furtado em frente a Igreja Matriz de Ampére. Trata-se de um Corsa verde, placas ASC 1103, propriedade de Rudimar de Lima Kuffel. Inclusive no interior do carro estavam os documentos do veículo e do proprietário e R$ 50,00.

Jovem morre afogado em Ampére
Silvonei Cleber Martins da Rocha, 19 anos, foi vítima de afogamento em Ampére. A ocorrência foi registrada pela Defesa Civil de Ampére no sábado (18) à tarde, por volta das 15h30. O fato aconteceu na comunidade Linha Alto Alegre, próximo a Fazenda Simonetto. O corpo foi resgatado por populares e encontrava-se no leito do rio quando a equipe da Defesa Civil chegou. A Polícia Civil de Ampére foi informada e encaminhou o corpo ao IML de Francisco Beltrão. Ninguém soube explicar como o afogamento aconteceu.

Furto de moto em Salto do Lontra

No domingo compareceu no Destacamento Policial Militar, Sandro Luiz Wagner o qual relatou que havia deixado estacionada sua motocicleta Honda CG 125 Titan KS de placa HRW-8105, de cor azul próxima a um salão de baile e que ao retornar, constatou que o veículo não encontrava-se mais no local, sendo feitas buscas nas proximidades mas sem êxito, ficando assim a vítima orientada sobre o ocorrido.

Salto do Lontra
Segundo informação anônima via 190, um indivíduo estaria efetuando disparos de arma de fogo. No local um indivíduo ao perceber a presença da viatura adentrou correndo a sua residência. Na seqüência foi abordado e identificado, Ademir Maria da Silva, 31 anos, sendo localizada uma garrucha, cal.38, sem marca, fabricação artesanal. Ademir foi encaminhado juntamente com a arma de fogo a Delegacia de Policia para os procedimentos cabíveis.

Moto adulterada foi retida em Salto do Lontra
Na manhã de sexta-feira, Policiais Militares de Salto do Lontra abordaram na Av. Bertino Warmling,o veiculo Moto Yamaha YBR 125 com placa AAP 7383 ano 2007 cor vermelha.
Após verificar junto ao sistema de segurança foi constatado que a placa era de uma outra moto que não batia com as características da mesma, também ficou claro que a referida moto nunca teria sido registrada ou emplacada.
Diante dos fatos foi conduzido o condutor Claudir Votri 37 anos morador na Barra Bonita interior de Nova Esperança do Sudoeste para a Delegacia de Policia, onde foi autuado e respondera no Artigo 311 do Código Penal, o qual prevê a pena de reclusão de 3 (três) a 6 (seis) anos de cadeia e multa.

Rapaz é preso em Capitão com carro furtado
Na madrugada desta segunda-feira (20) uma equipe de policiais militares em Capitão Leônidas Marques deteve um homem após constatar que o veículo que ele conduzia era produto furto.
A Polícia não informou quando o Fusca de cor branca com placas LYC 3593 de Rio das Antas / SC foi roubado.
O homem identificado como sendo D. C. A. do A., 24 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Capitão.