segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Oficina de enfeites natalinos em Nova Prata do Iguaçu

Assessoria

Teve inicio na quarta-feira, 08 de setembro no município de Nova Prata do Iguaçu, a oficina de decorações natalinas. A iniciativa é da Administração Municipal, Secretaria de Educação, Departamento de Cultura e o Clube de mães do Bairro Vorazinho, onde estão sendo confeccionados por elas enfeites decorativos de natal, como arvores e velas com embalagens descartáveis de dois litros.

As embalagens estão sendo entregues nas Escolas municipais e na Secretaria de Educação.

Para cada cinco embalagens de dois litros entregues pelos alunos nestes pontos de coletas, será fornecido um numero para que os alunos possam concorrer no final do ano a uma Bicicleta. A Campanha de arrecadação segue até novembro.

Quanto maior o numero de embalagens entregues mais cupons vai receber para concorrer o prêmio.

Quem tiver litros em casa poderão mandar pelos filhos que estarão trocando por cupons das escolas.

Os moradores podem ainda ligar pra Secretaria de Educação que uma equipe estará fazendo o recolhimento.

Segundo Sonia Cristani Diretora do Departamento de Cultura, além da oficina que está em andamento para deixar a cidade mais harmônica e colorida nesse natal, com a coleta dos descartáveis estamos realizando um bem enorme ao nosso meio ambiente e ajudando a não poluí-lo.



A cidade de Nova Prata do Iguaçu neste final de ano receberá uma decoração natalina diferente. As ruas centrais serão enfeitadas com decorativos confeccionados na própria cidade.

Os enfeites darão um colorido de luzes todo especial, preparando assim o espírito natalino nas famílias e a chegada do menino Jesus.