segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Encerrado a oficina de enfeites natalinos em Nova Prata do Iguaçu

Assessoria
Na terça-feira, 21 de setembro encerrou a primeira etapa da oficina de decorações natalinas no município de Nova Prata do Iguaçu.

A iniciativa contou com a parceria do Departamento de Cultura com o Clube de mães do Bairro Vorazinho, onde foram confeccionados por elas vários enfeites decorativos de natal, com embalagens descartáveis de pet dois litros.
As embalagens foram recolhidas de diversas formas, nas Escolas municipais, na Secretaria de Educação.


Para incentivar a população na destinação de embalazens foi colocada uma premiação.
Para cada cinco embalagens entregues nestes pontos de coletas, foi fornecido um numero para a os alunos concorrer no final do ano uma Bicicleta nova, quanto mais embalagens entregues mais cupons a pessoa ganha.
O curso teve como instrutora Vera Vendruscolo e Rose Schinuble, nesta primeira etapa de 20 horas de aprendizado.

Na encerramento na terça-feira estiveram presentes as 23 mães do Clube do Bairro Vorazinho, Secretária de Educação Luirdes Blasios, Diretora de Cultura Sonia Cristani, Instrutoras Vera Vendruscolo, Rose Schinuble e a Presidente do Clube Salete Zolette. Após o encerramento as mães participaram de um coquetel.

A cidade de Nova Prata do Iguaçu neste final de ano receberá uma decoração natalina diferente. As ruas centrais serão enfeitadas com decorativos confeccionados no próprio município e que darão um colorido de luzes todo especial.