segunda-feira, 9 de agosto de 2010

6ª Cavalgada da Companhia Pé na Estrada

O Prefeito de Boa Esperança do Iguaçu Claudemir Freitas acompanhado de uma comitiva recebeu no último sábado na Comunidade de São Luiz do Iguaçu os tropeiros e tropeiras que faziam parte da 6ª Cavalgada da Companhia Pé na Estrada de São Jorge do Oeste.

Os tropeiros saíram de Nova Prata do Iguaçu onde haviam pernoitado, pela manhã foram recepcionados com almoço em Boa Esperança e seguiram via Cruzeiro do Iguaçu, Balsa de Foz do Chopin, Quedas do Iguaçu onde pernoitaram e seguiram a São Jorge do Oeste onde foi finalizada na tarde de domingo no Centro Cultural dos Lagos do Iguaçu.

No Município Laudemir Magnagnagno, Ilgo Assman Sobrinho – Tibica, Valdir Candido da Silva e Altair Berti fizeram a mobilização. Foi posto ainda pelo prefeito a disposição toda a estrutura pública inclusive convocados a recepção e ao trabalho Secretários e Servidores Municipais que mobilizados receberam a todos.

Mais de 100 tropeiros e tropeiras vieram das seguintes cidades: São Jorge do Oeste, Quedas do Iguaçu, São João, Viturino, Pato Branco, Clevelandia, Laranjeiras do Sul, Reserva do Iguaçu e São Lourenço do Oeste além dos tropeiros do Município que se juntaram a cavalgada. A frente dessa cavalgada Ademir Morgan Patrão Campeiro do CTG Pagos do Iguaçu e equipe de Nova Prata do Iguaçu e Vanderlei dos Santos e equipe da Companhia Pé na Estrada de São Jorge do Oeste, além dos demais tropeiros e tropeiras que vieram da cidades mencionadas.


O cultivo, o respeito e a prática da tradição gaúcha é o motivo principal de mais esta cavalgada que relembra e cultua nossos fundadores e colonizadores de toda a nossa região que vieram em sua grande maioria de famílias do Rio Grande do Sul além do estado de Santa Catarina.

A todos tropeiros, tropeiras, Equipe da Administração Municipal, Vereadores, Mobilizadores, convidados e população que participou da 6ª Cavalgada fica nosso abraço e nossa saudação que foi declamada em prosa e verso pelo Tibica durante o almoço. “Quem não ama sua pátria, não cultua sua fé e não respeita o seu passado não é digno da terra onde vive e não merece meu respeito...” foi parte da declamação.


Fonte: Assessoria de Imprensa