terça-feira, 3 de agosto de 2010

Presidentes de Associações de Agricultores de Nova Prata se reúnem com Prefeito e Secretário de Agricultura


Assessoria

A Secretaria de Agricultura promoveu o encontro anual com os presidentes de associações de produtores rurais do município de Nova Prata do Iguaçu. Na presente reunião estiveram presentes, o prefeito municipal Rubem Miguel Foletto, o Secretário de Agricultura Agrônomo Mauricio Pereira e também o contador Deomir Rossi.

Na pauta da reunião, a situação legal das associações de produtores perante os órgãos públicos.

O contador Deomir Rossi proferiu uma palestra e comentou sobre os procedimentos legais quais as associações devem estar atentas para que estejam documentalmente legalizadas.

O Secretário de Agricultura Agrônomo Mauricio Pereira também comentou sobre a fiscalização dos comodatos existentes entre o poder municipal e as associações. A fiscalização dos contratos foi instituída pela administração municipal em 2009 e prevê o acompanhamento da utilização de maquinas e equipamentos agrícolas cedidos pelo município.

Mauricio ressalta que esta medida de fiscalização tem o objetivo de promover o zelo do patrimônio publico e também aumentar parceria entre associações de produtores e a administração municipal.

O Prefeito Rubem Miguel Foletto comentou sobre a importância dos produtores rurais estarem organizados em forma de associações e salienta que o município tem tido grandes avanços na modernização do setor rural através de patrulhas mecanizadas conseguidas com os deputados federais parceiros do município.

Alem destes temas a Secretaria de Agricultura promoveu a atualização dos cadastros das associações de produtores rurais e pede a todos que procurem a Secretaria de Agricultura para estarem efetuando este recadastramento.