domingo, 8 de agosto de 2010

Carta do Sudoeste foi entregue a candidatos em Capanema

Compromisso com o Sudoeste do Paraná. Esse foi o principal objetivo das entidades que representam a região, Amsop, Acamsop/13 e Acamsop/14, ao entregar na sexta-feira (06), durante a Feira do Melado em Capanema, a "Carta do Sudoeste" a candidatos ao Governo do Estado, Senado, Assembleia legislativa e Câmara Federal.

O documento com as principais reivindicações da região foi entregue durante assembleia das entidades que aproveitou a Feira do Melado para reunir prefeitos, vereadores e demais autoridades Sudoestinas em Capanema junto aos candidatos que disputam as eleições neste ano. Eduardo Gaievinski, prefeito de Realeza e presidente da AMSOP, lembrou a tradição e a importância do documento.

O candidato do PSDB Beto Richa esteve representado no evento por seu vice, o senador Flavio Arns, também do PSDB. O tucano enfatizou as prioridades contidas no documento e defendeu políticas que envolvam a família.

Osmar Dias, candidato pelo PDT, reafirmou o compromisso de atender as reivindicações contidas na carta. O pedetista, que disputou as eleições em 2006, defendeu também a agricultura familiar e um projeto de infra-estrutura para a região.

Robinson de Paula, candidato ao governo pelo PRTB também esteve em Capanema. Na oportunidade defendeu uma aproximação entre capital e interior do Estado. Segundo ele, hoje a um distanciamento muito grande, ou seja, o interior é menos favorecido pelos governantes. Outro assunto comentado por ele foi à segurança pública. Defendeu uma nova política nessa área, apontando mudanças no Poder Judiciário, bem como a contratação de mais policiais.

Os demais candidatos ao governo, Paulo Salamuni (PV), Luiz Felipe Bergamnn (PSOL), Avanilson Araújo (PSTU) e Amadeu da Luz (PCB) não compareceram ao encontro. Além de candidatos ao governo, estavam em Capanema na noite desta sexta-feira (06), postulantes ao Senado Federal, Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Fonte: Portal RBJ