sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Assalto com refém em Nova Esperança

No início da noite de quarta-feira, 4, aconteceu um assalto na cidade de Nova Esperança do Sudoeste. Francieli Galina, funcionária do Banco Sicredi, foi surpreendida no estacionamento da agência por dois homens armados e encapuzados. Os marginais entraram em seu carro e ela foi obrigada a dirigir na cidade por cerca de 20 minutos, ficando refém dos assaltantes.

Na seqüência Francieli teve que retornar e entrar com a dupla no banco. Sob ameaças teve que abrir o cofre. O dinheiro foi levado pelos dois. A quantia roubada não foi informada. Francieli não sofreu agressões, mas durante todo o tempo foi ameaçada pelos ladrões. A polícia está realizando investigações para identificar os autores do assalto.

Outro assalto foi registrado em um estabelecimento comercial de Pato Branco. Foi na tarde de quarta-feira, 4. A ação foi praticada por três rapazes, um deles de posse de uma pistola. Eles dominaram a proprietária, roubaram o dinheiro do caixa e fugiram a pé. A Polícia Militar realizou buscas e prendeu os autores do assalto. Leonardo Henrique Lopes de Oliveira, Luiz Eduardo Rodrigues e Anderson dos Santos Cechinel, todos com 18 anos, confessaram a autoria. A arma que eles utilizaram era de brinquedo e foi apreendida. Foram levados para a 5ª SDP e autuados em flagrante.

Beltronense morreu atropelado em Santa Catarina

O jovem Sidnei Bludoff, 19 anos, morreu atropelado por um caminhão na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Sidnei foi atravessar a rua Eurico Duwe, no bairro Rio da Luz, quando foi atropelado por um caminhão Mercedes-Benz. O acidente aconteceu na terça-feira, 3, à noite. O jovem foi socorrido com ferimentos graves e na manhã de quarta-feira não resistiu e morreu. O corpo foi trasladado para Francisco Beltrão, para o sepultamento. A mãe e os cinco irmãos de Sidnei residem no bairro Pinheirinho.

Nas rodovias estaduais do Sudoeste aconteceram dois acidentes com feridos nas últimas horas. Na PR 449, em Palmas, houve uma colisão longitudinal entre um Vectra, de Mangueirinha, e uma bicicleta. O ciclista, Paulo Vasconcelos de Souza, 15 anos, sofreu ferimentos leves. Em Realeza, na PR 182, aconteceu uma colisão frontal entre um caminhão Scania, de Pato Branco, e um veículo Filder, de Itapema. O motorista do carro, Alex Ribeiro dos Santos, 26 anos, teve ferimentos leves. O veículo estava carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai, que se espalharam na pista. Parte da carga foi saqueada e o restante foi apreendido pela polícia. Neste mês já aconteceram 18 acidentes nas rodovias estaduais da região, com uma morte e 21 feridos. No ano são 871 acidentes, com 58 mortes e 739 feridos.

Incêndio destruiu casa em Beltrão
Na madrugada desta quinta-feira, 5, aconteceu um incêndio no bairro Novo Mundo, na rua Lucia Benedetti, 107, residência de Cezar Madureira. A casa e os pertencentes da família foram consumidos pelo fogo. Inclusive Salete de Souza, 44, sofreu queimaduras tentando salvar alguns pertences da família. Ela foi socorrida pelos Bombeiros e conduzida ao 24 Horas, onde recebeu atendimento médico. A perícia vai apurar a origem do fogo.

Carros furtados em Beltrão
Na tarde e noite de quarta-feira, 4, dois veículos foram furtados em Francisco Beltrão. Na avenida Julio Assis Cavalheiro, centro da cidade, foi furtado um Voyage prata, ano 1993, placas AEE 7604, propriedade de Paulo Renato Rodrigues. Na rua Giocondo Felipe, bairro Vila Nova, foi furtado outro Voyage, placas ACC 0971, pertencente a Vanderlei Sérgio Tomazini. Posteriormente o veículo foi encontrado abandonado no bairro Padre Ulrico. Foi furtado o aparelho toca cds.

Solenidade vai comemorar aniversário da PM
Na próxima terça-feira, 10, será realizada solenidade na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Pato Branco, para comemorar os 156 anos da criação da Polícia Militar do Paraná. A programação terá início às 10 horas da manhã e será coordenada pelo Tenente Coronel José Vilmar Becker, comandante da PM no Sudoeste. Autoridades e convidados de toda a região estarão presentes. A programação também prevê homenagens para diversos policiais como forma de reconhecer os serviços prestados na área de segurança pública.

Preso casal que praticou furtos
A polícia de Santa Izabel do Oeste prendeu o casal Pedro de Oliveira Gomes e Ana Zanardi Gomes pela prática de furtos. Na delegacia eles confessaram que nesta semana praticaram cinco furtos em estabelecimentos comerciais daquela cidade. A polícia também recuperou os produtos furtados. Os dois foram autuados em flagrante na delegacia.