sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Moto furtada em Realeza

Uma Moto Honda Titan placa MCP 2531 foi furtada na noite desta quarta-feira (18), em Realeza. O furto ocorreu na Rua Vivaldino locatelli, Bairro São José. A moto, de propriedade de Rodrigo Ribas, havia sido deixada estacionada em a Casa da Cultura e foi levada sem chaves e sem documentos.

Pintor sofre descarga elétrica em Dois Vizinhos
Claudinei Antunes da Silva, 28 anos, sofreu uma descarga elétrica na manhã desta quarta-feira (18), às 09h10, em Dois Vizinhos. A vítima, atendida pelo Corpo de Bombeiros, executava a pintura de um prédio quando encostou na rede de energia elétrica. Claudinei foi encaminhado ao Hospital Pró- Vida, em Dois Vizinhos. A ocorrência foi registrada na Rua João Dalpasquale, centro Sul, em frente à agência do Bradesco. Claudinei foi retirado do local, um telhado, com auxílio de cordas e seguiu direto par ao hospital. Em Francisco Beltrão recentemente também um profissional sofreu uma descarga elétrica durante a pintura de um prédio. O Corpo de Bombeiros e a própria Copel orientam esses profissionais a terem o máximo de cuidado ao manusear materiais próximos da rede elétrica.

Polícia Civil de Dois Vizinhos cumpre mandado de prisão
Mais um delinqüente foi tirado de circulação em Dois Vizinhos. Na manhã desta quarta-feira (18), foi preso pela Polícia Civil de Dois Vizinhos, Adão Pereira da Silva. O mesmo possuía em seu desfavor mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Dois Vizinhos, pela prática de furto (Artigo 155). O detido foi conduzido à carceragem da 60ª DRP (delegacia Regional de Polícia), de Dois vizinhos. Conforme o delegado Sandro Spadotto Barros, cada marginal tirado de circulação representa um problema a menos para a sociedade.


Três mortes em acidentes de trânsito
Na madrugada desta quinta-feira, 19, três pessoas morreram em dois graves acidentes de trânsito registrados no Sudoeste. Por volta de uma hora da manhã houve capotamento na PR 281, próximo de São Valentim, Dois Vizinhos, envolvendo um Gol de Francisco Beltrão, placas BHR 9539. O condutor, Tiago Basso Nezzi, 21 anos, sofreu ferimentos graves. O passageiro do veículo, Aldo Basso Nezzi, 51, morreu no local. O corpo foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão.

Na PR 280, próximo de Clelevândia, houve uma colisão frontal entre um caminhão Volks, de Maringá, dirigido por Claudio Tubian, 48 anos, e um Passat, de Vacaria, Rio Grande do Sul. O motorista do veículo, Gilvane Biglia, 41, e o passageiro, Mateus Jardim da Silva, 15, morreram no local. José Roberto Deon Jordani, 37, e Roger Scaraldo Biller, 21, foram socorridos com ferimentos graves e hospitalizados em Pato Branco. O motorista do caminhão nada sofreu. Neste mês aconteceram 79 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 10 mortes e 81 feridos. No ano são 932 acidentes, com 67 mortes e 799 feridos.

Caminhão de Beltrão se envolveu em acidente com morte
Um caminhão Volvo de Francisco Beltrão, se envolveu em acidente de trânsito em Palotina. Foi na tarde de quarta-feira, 18. Um Ômega, de Terra Roxa, foi desviar de um pedestre que entrou na pista e chocou-se de frente com o caminhão de Beltrão. Na seqüência um Fiat Strada colidiu na traseira do caminhão. O caroneiro do Omega, advogado Nelson Adriano, sofreu ferimentos graves e morreu quando era conduzido ao hospital. Os condutores dos veículos e do caminhão não se feriram.


Apreensão de maconha e cocaína em Realeza
Policiais da equipe da Rotam, da Polícia Rodoviária, apreenderam drogas em operação de fiscalização na PR 182, em Realeza. Na madrugada desta quinta-feira, 19, foi abordado um ônibus, linha de Foz do Iguaçu a Itapiranga, Rio Grande do Sul, e no bagageiro foram encontrados 12 quilos de Maconha e 35 gramas de Cocaína. A droga estava em uma mochila.

O responsável pela bagagem, Roberto Arlindo da Cruz, 18 anos, morador em Palmitinho, Rio Grande do Sul, confirmou que apanhou a droga em Itaipulândia e ficaria com um quilo da Maconha. Foi conduzido para a delegacia de Realeza e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Foi a segunda apreensão de drogas na região nesta semana. Na outra ocorrência foram apreendidos 110 quilos de Maconha.