quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Polícia Civil elucidou caso de assalto

A Polícia Civil de Francisco Beltrão elucidou o caso de assalto e tentativa de homicídio contra o taxista beltronense Altair José Tonello, 47 anos, ocorrido na manhã de sábado, dia 14. O caso foi caracterizado como tentativa de latrocínio. Altair estava no ponto da rodoviária e às 06:15 da manhã foi procurado por uma rapaz para fazer uma corrida até a Cidade Norte. No bairro Cango embarcaram mais três rapazes. Dois deles desembarcaram na avenida Atílio Fontana e os outros dois pediram que ele se deslocasse até o bairro Antonio de Paiva Cantelmo.

Chegando ao destino, um deles sacou um revólver e disparou um tiro, que acertou de raspão em uma das axilas do taxista. O elemento tomou a direção do carro e seguiu rumo a Linha São Marcos. Altair foi mantido refém no veículo. Quando passavam pela Linha São Marcos ele disparou mais um tiro, atingindo de raspão na cabeça do taxista. Nesse momento Altair conseguiu abrir a porta do veículo, saltou para fora e pediu socorro.

Os elementos fugiram com o seu carro, um Fiat Pálio, bordô, ano 2008, placas AMF 9263. Também roubaram R$ 230,00 e um telefone celular. Altair foi socorrido pelos Bombeiros e encaminhado ao Hospital São Francisco, onde recebeu atendimento médico e foi liberado, visto que os ferimentos não foram considerados graves.

Investigações realizadas pela Polícia Civil confirmaram que um dos envolvidos é menor, 17 anos. Ele foi apreendido e confirmou participação no caso. Inclusive confessou ter sido o autor dos tiros contra o taxista. A polícia também apreendeu a arma e parte dos objetos roubados. O outro envolvido já está identificado, mas permanece foragido. Também foi detido um elemento que tinha comprado o celular roubado. Ele foi enquadrado por receptação. O inquérito está sendo presidido pelo delegado adjunto Valderes Luiz Scalco.

Acidente entre moto e carro em Francisco Beltrão
Rodrigo Gonçalves Pinto, 30 anos, sofreu ferimentos médios ao se envolver em um acidente no início da noite desta terça-feira (17), na Avenida Prefeito Guiomar de Jesus Lopes, Bairro Cristo Rei. O acidente envolveu a Moto Honda CG 150 placa AQF 3892 de Francisco Beltrão, conduzida por Rodrigo, e o Corsa placas AIX 8857 de Francisco Beltrão, conduzido por Clair Antonio de Souza Pereira. A vítima foi atendida e conduzida ao hospital pelo Siate.

Homem é atropelado em Francisco Beltrão
Um atropelamento foi registrado na tarde desta terça-feira (17), na Avenida União da Vitória, Bairro Vila Nova. O acidente envolveu a Motocicleta kasinski placa ARS 7738 de Francisco Beltrão, conduzido por Jandir Antonio Appel. Foram vítimas, o pedestre Olmir Luiz Detoni, 54 anos, e a passageira da moto, Nicole Tamires Cordeiro Teixeira, 10 anos. Ambos sofreram ferimentos médios, sendo conduzidos ao hospital pelo Siate. O condutor da moto nada sofreu.

Homem causa transtornos a família no interior de Renascença
Um homem de 33 anos causou transtornos a seus familiares na tarde desta terça-feira (17), no interior de Renascença. O mesmo, que tem problemas mentais, se armou com uma faca e tentou contra a vida de seus pais, trancando-se no interior da residência. Para resolver a situação, a família pediu auxilio a Polícia Militar que precisou usar de força para conter a ação ameaçadora do agressor. Após detido, o homem foi encaminhado ao Posto de Saúde de Renascença para ser medicado em virtude de ferimentos que teve na mão esquerda, originados da luta com os policiais. Em seguida foi conduzido a 19ª SDP de Francisco Beltrão, com acompanhamento da família que aguarda seu internamento num hospital psiquiátrico. Miguel Lopes, pai do agressor, contou que o filho sofre de distúrbios há vários anos. Já esteve internado e nos últimos dias os problemas voltaram devido à falta de seus medicamentos.

Homem é encontrado morto em Ampére
Um homem de 49 anos foi encontrado sem vida dentro de sua residência nesta terça-feira, 17, em Ampére. Flávio Quadros Soares, morador do Bairro Jardim Floresta, foi encontrado em óbito na cama de seu quarto. Os filhos dele, uma menina e um menino, menores de idade, foram à escola no período da manhã e quando retornaram para casa, perto das 12h, acharam o pai ainda na cama. Eles pediram ajuda aos vizinhos, que constataram a morte do homem. A suspeita é que Flávio, que tinha problemas de saúde, tenha morrido durante a madrugada. Por alguns anos ele trabalhou na Apae aqui do município. O corpo será sepultado nesta quarta-feira (18), em Ampére.

Disque denúncia: Homem é preso com arma em Realeza
Jarci Carleto Pacheco foi preso na tarde desta terça-feira (17) por policiais civis, no Bairro Alto Boa Vista, em Realeza. Na residência do mesmo foi encontrada e apreendida uma Espingarda calibre 32 e 04 munições. Jarci foi denunciado através do disque denúncia colocado a disposição da população de Realeza recentemente. Conforme o delegado Matheus Araújo Laiola, o denunciante afirmou que além da arma havia droga na casa, o que não foi constatado e, ainda, que Jarci utilizava a arma para intimidar os moradores próximos. Ele foi preso e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. O delegado Matheus Araújo Laiola agradece o apoio que a Polícia Civil tem recebido da população que tem utilizado o disque denúncia (46) 3543 12 72, ramal 4.

PRE apreende Caminhão com maconha na PRC 163, em Realeza
Um Caminhão carregado com 1.110 Kg (mil cento e dez quilos) de maconha foi apreendido na manhã desta terça-feira (17), por volta das 08h10, pela Polícia Rodoviária Estadual, Posto de Planalto. O veículo com placas NGQ 1269 de Anápolis (GO) foi encontrado abandonado no KM 118 da PRC 163, entre o Capanema e o Distrito de Marmelândia, em Realeza. Conforme moradores, o Caminhão foi deixado naquele local na segunda-feira (16) por apresentar problemas mecânicos. A droga estava acondicionada num fundo falso no compartimento de carga do veículo, dividida em 34 volumes (sacos de nylon). O Caminhão com a carga foi entregue na Delegacia de Polícia de Realeza.

Fonte:Site Noticias Policiais