quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Menor flagrado com 10 quilos de maconha

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos, Denarc, núcleo do Sudoeste, em conjunto com a Polícia Civil de Pato Branco, apreenderam um adolescente, de 17 anos, com 10 quilos de maconha. Ele apanhou a droga em Foz do Iguaçu e foi detido na madrugada desta quarta-feira, 11, quando descia de um ônibus de linha no trevo de acesso ao bairro Planalto, em Pato Branco. O menor não possui antecedentes e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele está apreendido no Centro de Socioeducação de Pato Branco.

Preso acusado de estupro e corrupção de menores
Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Civil de Coronel Vivida. Ele é acusado de estupro, corrupção de menores, pedofilia e de fornecer bebida alcoólica para menores. A detenção aconteceu na noite de terça-feira, 10, quando a mãe de duas menores, de 12 e 13 anos, acionou o Conselho Tutelar e denunciou que as menores estavam com o acusado. As duas meninas foram encontradas na casa dele. Uma delas disse que manteve relação sexual com ele e que elas também teriam ingerido bebida alcoólica.

O inquérito está sendo presido pelo delegado chefe da 5ª SDP, Ivonei Oscar da Silva, que também responde pelo município de Coronel Vivida. Inclusive o delegado solicitou apoio do Instituto de Criminalística de Francisco Beltrão, que foi até a casa do acusado, que mora sozinho. No local foram encontradas bonecas, brinquedos, roupas de crianças e outros objetos que podem caracterizar pedofilia. Uma das possibilidades é que ele usava os brinquedos para atrair crianças para a sua casa.

Todo o levantamento feito pelo Instituto de Criminalística será encaminhado ao delegado e os dados serão incluídos no inquérito. As menores foram até a casa de forma espontânea, mas ele foi enquadrado no artigo 217, estupro Vulnerável, devido a idade das meninas, 12 de 13 anos.