sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Boa Esperança: Município realiza Programa Jovem Agricultor Aprendiz

No início de julho, em Boa Esperança do Iguaçu, foi lançado o Programa Jovem Agricultor Aprendiz (JAA), desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As aulas são realizadas à tarde, no mini auditório da biblioteca pública, onde 25 alunos do Colégio Estadual Boa Esperança foram selecionados para participar.

O programa, que será coordenado pelo instrutor Luiz Carlos Boaretto, do Senar de Francisco Beltrão, terá carga horária de 144 horas, com encerramento previsto para o dia 11 de novembro.

Os alunos trabalharão o módulo Gestão do Agronegócio.

A diretora do colégio, Rozeli Julieta Biavatti Grassi, disse que a procura pelo programa por parte dos alunos que desejam participar é grande. “Há grande quantidade de alunos que querem fazer o curso, o que futuramente possibilitará a abertura de mais uma turma.”

Além das aulas teóricas, o programa realiza atividades práticas e viagens para estudo. Uma delas foi a visita à Salgado Filho, na 16ª Festa do Vinho e do Queijo, e a outra visita ao campus de Dois Vizinhos da UTFPR.