terça-feira, 10 de agosto de 2010

Governador do Rotary esteve em Salto do Lontra

O Governador do Rotary Club, Distrito 4640, Adair Casagrande, do Rotary Pato Branco Sul, esteve sexta-feira, 06, em Salto do Lontra. Ele chegou à cidade no início da tarde, acompanhado pela sua esposa, Rosemari Casagrande e pelo amigo Werner Gerhart, que foi o último presidente do Rotary Pato Branco Sul.

Casagrande foi recebido pelo Presidente do Rotary de Salto do Lontra, Luiz Volnei Constantino e sua esposa, Presidente da ASR – Associação de Senhoras de Rotarianos, Gorete Constantino, além de outros membros da entidade.

Após um registro rápido com o Governador no Marco Rotário da cidade, todos se dirigiram a prefeitura municipal onde foram recebidos pelo prefeito Luiz Carlos Gotardi em seu gabinete conversando sobre as parcerias entre Rotary e Administração Municipal. Em seguida o governador conheceu o Programa Farol Digital na Cyber Infomática, onde 48 crianças da Escola Municipal Carmelo Scotton do Bairro Itaipu têm a oportunidade de participar de curso de computação. Na sequência Adair Casagrande conheceu também uma cisterna construída pelo Rotary, na Escola Municipal Estudante Luiz José Penso Bagio no Bairro Olaria, onde é feita a captação da água da chuva que auxilia, especialmente na limpeza do local, além de mostrar aos alunos a importância da economia da água.

Encerrando o roteiro, foi realizada uma Assembléia na Casa da Amizade, onde foram tratados outros assuntos da entidade.


Fonte: Assessoria de Imprensa