sábado, 14 de agosto de 2010

Conselho Municipal do Trabalho de Nova Prata se reúne

Assessoria
Aconteceu na ultima quinta-feira (12) de agosto reunião do Conselho Municipal do Trabalho de Nova Prata do Iguaçu.
O Conselho é tripartite composto, por representantes do Poder Publico, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Associação Comercial e Empresarial, sendo que dois membros de cada entidade fazem parte.
Nesta reunião de trabalho foram abordados diversos temas referentes a cursos que serão desenvolvidos para qualificar a mão de obra especializada.
Na presente reunião o presidente do Conselho Ademar Brandão destacou que há dois cursos disponíveis na área de qualificação profissional, um de Pedreiro e outro de Pintor para qualificar mais pessoas, nestas duas áreas.

Os cursos são oferecidos pelo FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhador que juntamente com a Secretaria do Emprego e Promoção Social estão disponibilizando estes para que as pessoas interessados se inscrevam na Agência do Emprego e Promoção Social do Município, com Vana Zucunelli no prédio do Cras.


Estes dois cursos vão entrar no orçamento do ano que vem, onde serão liberados para a realização no município. Serão 18 vagas para cada curso com uma carga horária de 180 horas estes dois cursos serão totalmente sem custo para o interessado em se qualificar em qualquer área.

O Conselho esta desenvolvendo várias ações que esta qualificando trabalhadores para o pronto emprego no município.