terça-feira, 3 de agosto de 2010

Corpo de Bombeiros de Dois Vizinhos recebe nova ambulância

O Corpo de Bombeiros de Dois Vizinhos apresentou ao público na semana passada uma nova viatura que, a partir de agora, presta serviços à comunidade. Trata-se de uma ambulância de última geração cuja vinda está sendo muito comemorada pela equipe, pois era uma reivindicação antiga do comando do grupamento local.

No ano passado, quando o município recebeu do Governo do Estado o novo caminhão para o Corpo de Bombeiros, a administração municipal e demais lideranças ligadas a segurança pública solicitaram o envio de uma nova ambulância, que foi entregue no último dia 18 de junho. Em função da demora na liberação da documentação do veículo, a apresentação oficial aconteceu somente na sexta-feira, dia 30 de julho.

O novo veículo de socorro às vítimas de acidentes é denominado “padrão SIATE”, ou seja, é o mesmo tipo de veículo utilizado pelo Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergências – SIATE na capital e em várias cidades do interior. Além de contar com uma série de equipamentos específicos para uso em situações de emergência, a nova ambulância é equipada com motor turbo que lhe confere a agilidade necessária para o rápido deslocamento exigido em casos de acidente, garantindo um atendimento mais célere e eficaz.

A ação faz parte do programa de modernização do Corpo de Bombeiros, que já destinou quatro novas viaturas à 2ª Seção, sediada em Dois Vizinhos. A ambulância em questão foi adquirida com verbas do FUNCB, o Fundo do Corpo de Bombeiros, composto pelos valores arrecadados com a cobrança das taxas de vistoria, que ocorre anualmente. Desta forma, a corporação restitui parte dos tributos pagos pela sociedade.


Fonte: Assessoria de Imprensa