terça-feira, 3 de agosto de 2010

Realizado Curso de Tratorista em Nova Prata do Iguaçu

Assessoria

A Secretaria de Agricultura em parceria com o Sindicato Rural e Senar, promoveram um curso de tratorista para os operadores dos tratores que foram destinados associações de produtores rurais que serão beneficiadas com patrulhas mecanizadas.

O instrutor do Senar Edson Zuchi comentou que este curso tem o objetivo de orientar os operadores de maquinas para que possam efetuar as manutenções diárias dos tratores a fim de que se aumente a sua vida útil. Segundo ele em países europeus a durabilidade dos tratores agrícolas são superiores ao do Brasil, principalmente porque é feito de forma correta o uso da maquina e também porque as manutenções destas maquinas são regras básicas e rotineiras, diferentemente do Brasil, onde muitas vezes são feitas manutenções somente quando as maquinas apresentam problemas.

O Secretário de Agricultura Agrônomo Mauricio Pereira ressalta a realização deste curso. “ A capacitação profissional dos produtores rurais tem contribuído muito para o aumento de renda no meio rural, a busca de novos conhecimentos pelos produtores rurais é um indicativo de que a capacitação dos produtores tem apresentando resultados eficientes no dia a dia dos serviços a campo” ressaltou.