segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Seminário de Meio Ambiente em Boa Esperança

Departamentos de Agropecuária e Meio Ambiente e Instituto Emater realizaram Seminário de Meio Ambiente em Boa Esperança.
O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores com a presença de quase 50 proprietários rurais da bacia do Rio do Micos (Rio Boa Esperança) para tratar do tema Meio Ambiente.
O Seminário iniciou as 09:00 horas da manhã com o pronunciamento do Prefeito Claudemir Freitas, do Presidente da Câmara, Vereador Sérgio de Souza em nome dos Vereadores, do Diretor de Agropecuária, Valmor Tessaro, do Técnico da Emater no Município Valdisio Candido Moreira e a abertura foi feita pela Diretora de Meio Ambiente Loire Biavatti Francischini.

Em seguida foram feitas 03 palestras sendo: A realidade do Município em relação a Micro Bacia do Rio dos Micos (Rio Boa Esperança) que teve como palestrante o Engenheiro Ambiental Luiz Carlos Magnagnagno. Ainda Uso do solo e manejo da água e suas implicações com o meio ambiente que teve como palestrante o Engenheiro Agrônomo da Emater Sérgio Luiz Carniel e ainda Representante da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento – Seab de Francisco Beltrão falou sobre Implicações dos Agrotóxicos na Agricultura.

Ao meio dia foi servido almoço a todos os participantes junto ao Bar e Restaurante do Mateus.

A tarde finalizando o encontro as 13:30 horas foi feito visita a Comunidade de Colônia Rica com o objetivo de avaliar a situação macro ambiental, discutindo as soluções e problemas.

Todos foram unânimes em lembrar que o Tema Meio Ambiente é antigo, exaustivamente debatido más mais atual e necessário o debate do que nunca, visto que trata-se do futuro de todos e que condições de futuro vamos ter, por esse motivo é sempre necessário o empenho de todos nesta causa e na realização desses eventos.

Fonte: Assessoria de Imprensa