segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mais uma Associação de Produtores de Salto do Lontra recebe Patrulha Agrícola



Desde o ano de 2005, ainda no primeiro mandato do prefeito Luiz Carlos Gotardi, a Administração Municipal juntamente com a Câmara de Vereadores vêm desenvolvendo um dos maiores programas de distribuição de patrulhas agrícolas mecanizadas aos pequenos agricultores do município.

Nestes cinco anos e meio de governo, já foram distribuídos mais de 82 itens de implementos agrícolas para 16 das 29 associações de agricultores constituídas no município, o que beneficiou, de acordo com o Departamento de Agricultura, em torno de 510 famílias.

Mais uma associação beneficiada
Dando continuidade à este trabalho, na manhã de sexta-feira, 06, a Associação de Pequenos Agricultores de Barra do Lontra e Linha Ésser também foi contemplada, recebendo um Trator, com Plantadeira, Pulverizador e Arado, adquiridos por meio de emenda parlamentar e com recursos na ordem de R$ 144.560,00 viabilizados junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, tendo neste montante uma contra partida do município.

A entrega dos equipamentos ocorreu na Prefeitura Municipal, com a presença do prefeito Luiz Carlos Gotardi, presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei Antonio Bassanesi (Vandeco), vereadores, Moacir De Pauli, Ladair Casanova Cavilha (Sócrates), Orlando Ribeiro, Nicodemos Freiberger e Maurício Baú, Diretor do Departamento de Agricultura, Maurício Carenhato, Gerente do Banco do Brasil, Ademir Ditberner, representantes de base, Osmar Scotti, presidente da Associação de Agricultores de Barra do Lontra e Linha Ésser, Rui Ferreira da Silveira, além de secretários e diretores de outros departamentos da Administração Municipal e produtores rurais das comunidades beneficiadas.

Os equipamentos foram adquiridos através do sistema de Pregão Presencial que foi adotado pela Administração Municipal para possibilitar uma compra por custo menor.

16 associações beneficiadas
Até o momento já foram contempladas com equipamentos agrícolas as Associações de Produtores das seguintes localidades: São Sebastião; São Jorge, Sagrado Coração de Jesus e Linha dos Gaúchos; Bom Fim e São Luiz; Pinhal da Várzea; Santa Terezinha e Primeiro de Maio; Nova Brasília; Linha Teles; Linha Boeira; São Valentim; Santa Luzia do Bandeira; Pio X; Alto Sananduva; São João do Cotegipe; Nova União; e Barra do Lontra.
De acordo com o Departamento de Agricultura, em breve mais duas associações de agricultores receberão novos equipamentos, sendo a de São Luiz e a de Santa Rita.

Fonte: Assessoria de Imprensa