quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Detido em Nova Prata acusado de tortura

Joelso Mariano, 25 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (11) em Nova Prata do Iguaçu. Acusado de torturar sua esposa, teve seu mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Francisco Beltrão. Além disso, é acusado de efetuar furtos, disparo de arma de fogo e assalto a mão armada em Salto do Lontra. Joelso foi encaminhado a Delegacia de Salto do Lontra. Um adolescente de 17 anos, que estava desaparecido de casa há vários dias, foi apreendido. Este é acusado de participar de vários atos ilícitos praticados por Joelso.

PM de Beltrão prendeu arrombador
Na tarde de quarta-feira, 11, a Polícia Militar de Francisco Beltrão prendeu Gean Carlos de Andrade, 20 anos, conhecido por Coelho. Ele tinha arrombado uma residência no bairro Marrecas e foi flagrado pela polícia quando estava dentro da casa praticando furto. Em seu bolso foram encontradas diversas jóias. Ele também portava uma faca. Gean estava acompanhado de um menor, de 14 anos, que também foi apreendido. Os dois foram entregues na 19ª SDP. A detenção foi possível porque um vizinho acionou a polícia quando viu a ação dos marginais. Coelho já possui passagens pela polícia por furto, porte de arma de fogo e tentativa de homicídio.

Furto de moto em Barracão
Uma moto foi furtada na cidade de Barracão na quarta-feira, dia 11. Foi furtada uma Honda Biz, C100, ano 2005, preta, placa MDR 1237, propriedade de Ivonei Girardi. Ele deixou a moto estacionada na frente de um supermercado e quando foi apanhá-la percebeu que tinha sido furtada.

Prisões por desmatamento em Palmas
Cinco pessoas que praticavam desmatamento em áreas de preservação no município de Palmas foram detidas pela Força Verde do Batalhão de Polícia Ambiental. A área desmatada corresponde a 30 hectares de mata ou 300 mil metros quadrados. De acordo com a Força Verde, a vegetação devastada é de estágio médio, teve exploração abandonada e depois a mata se regenerou por completo, sendo novamente devastada. A intervenção da Força Verde encerra a segunda exploração criminosa no local.

A área devastada possui espécies ameaçadas de extinção, como imbuia e araucária. A região possui nascentes de córregos, que ficam prejudicados pela ação criminosa do desmatamento. As pessoas detidas estavam cortando madeira quando os policiais chegaram ao local. A polícia descobriu a ação por denúncia anônima. A suspeita é que os detidos trabalham para algum fazendeiro, que deverá ser identificado na continuidade das investigações. Foram detidos Ivaldo Gomes, 29 anos, Joaniolson Roemira, 29, Clementino Donner, 55, Fernando Lenes Gomes, 21, e um adolescente, de 17 anos.

Foragido da PIG é preso com crack em Dois Vizinhos
Um homem foi flagrado com crack em Dois Vizinhos no início da tarde desta quarta-feira (11). Por volta das 12h30, policiais civis efetuaram a prisão de Marcel Horácio Pereira, 29 anos. Com ele, foram encontradas e apreendidas 42 pedras de crack, escondidas dentro de sua cueca. Marcel é foragido da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG) e possuí várias passagens pela polícia. Além da droga, tinha em seu poder uma carteira de identidade falsificada com outro nome que, segundo ele, foi comprada em Curitiba. Marcel foi conduzido a 60ª Delegacia de Polícia de Dois Vizinhos, sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas e falsificação de documento público. Segundo o delegado Sandro Spadotto Barros, Marcel havia sido denunciado por tráfico e vinha sendo monitorado por sua equipe.