sábado, 28 de agosto de 2010

Vereadores de Nova Prata ouvem reivindicações dos moradores de Colônia Nova


Assessoria da Câmara
Na manhã de domingo, 22 de Agosto às 10 horas, na comunidade de Linha Colônia Nova, interior de Nova Prata do Iguaçu, foi realizada a segunda reunião do Legislativo Municipal, nas comunidades rurais.
Os Vereadores se reuniram com os moradores da comunidade para ouvir as reivindicações, e idéias para serem encaminhadas ao Executivo Municipal, e ao demais órgão competente, através de Indicações, Ofícios e outros documentos conforme determina o regimento interno da Câmara Municipal, estes após ter seu tramite legal, no plenário do legislativo.

Foram vários assuntos abordados, vamos sintetizar os principais:
1 – Organização no atendimento do Posto de Saúde, principalmente os funcionários e a distribuição dos remédios.
2 – Recuperação no calçamento da Linha Aurora, ligando ate a comunidade de Colônia Nova.
3 – Mais Agilidade no Programa Porteira Adentro, só foram beneficiados três Moradores da comunidade e o restante estão na espera.
4 – Poço artesiano e a instalação da rede de água, para os moradores.
5 – Um novo estudo do roteiro do ônibus escolar para apanhar os estudantes, principalmente os que freqüentam a APAE.
6- Cascalhamento nas estradas principais, para o transporte escolar, coleta do leite, principalmente a estrada que passa em frente à propriedade de Zauri Teixira.
7 – Conserto do telefone publico da comunidade.
8 – Melhoramento do parque de maquinas, principalmente na aquisição de uma Retro-Escavadeira, giratória grande para o atendimento no município.
9 – Permanência de médicos no Posto de Saúde, para que o paciente fique mais seguro do atendimento, e também que seja reavaliado o plantão Médico.

Estas questões foram levantadas pelos moradores da comunidade de Colônia Nova, e serão analisadas através de indicação pelos Vereadores, e após aprovadas serão encaminhadas ao Executivo Municipal e aos órgãos competentes para o referido atendimento dentro das possibilidades.